Política

PT se fortalece e monta chapa para 2020 em Maceió

O partido anuncia novos filiados durante evento realizado na Assembleia Legislativa de Alagoas

Por Blog do Edvaldo Júnior 30/11/2019 11h11
PT se fortalece e monta chapa para 2020 em Maceió
Reprodução

Contrariando expectativas da oposição, o PT vive um novo momento – embora ainda enfrente um duro combate com setores da direita, principalmente nas redes sociais.

Após voltar a crescer em Maceió e ganha – durante evento que será realizado na Assembleia Legislativa de Alagoas, neste sábado – novos filiados na capital e interior de Alagoas.

A filiação de lideranças e militantes conhecidos de outros partidos de esquerda, aponta para a formação de uma chapa no partido, nos modelos mais tradicionais.

Nesse caminho, o PT ganha a filiação de “Gustavo Pessoa e vários militantes de esquerda” e desponta, até o momento, como o único partido de esquerda com condições de montar uma chapa competitiva para a Câmara de Vereadores de Maceió.

Na oposição, o que parece, é que o PT volta a crescer e pode voltar a ser – como foi no passado – uma “frente” de esquerda.

A assessoria do PT enviou texto sobre o evento que será realizado neste sábado, confira:

PT empossa os presidentes e novas direções de Alagoas e Maceió neste sábado

Após o 7° Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores realizado no último final de semana em São Paulo com a participação do presidente LULA, o partido em Alagoas se prepara para a POSSE OFICIAL dos seus presidentes estadual e municipal de Maceió.

O evento ocorrerá no próximo sábado, 30, a partir das 9 horas na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.

Para Marcelo Nascimento, reeleito no processo de eleições diretas (PED) em 07 de setembro passado com mais de 61% dos votos dos petistas da Capital, “o ano de 2019 encerra um ciclo de lutas da classe trabalhadora contra as investidas abusivas e impopulares do governo Bolsonaro. O PT e o conjunto dos partidos de esquerda resistiu com todas as suas forças contra as reformas trabalhistas, previdenciária e aos ataques a democracia e aos direitos históricos da classe trabalhadora. Em 2020 a luta continua com mais força e determinação preparando os nossos melhores e mais qualificados quadros para a disputa das prefeituras e câmaras municipais. Em Maceió temos pre-candidatos aos executivo e legislativo com viabilidade eleitoral,” revela o presidente do PT na Capital.

Além dos membros titulares e suplentes dos Diretórios Estadual e Municipal de Maceió, serão também empossados os integrantes dos Conselhos Fiscais e Comissões de Ética dos respectivos órgãos partidários.

Segundo Ricardo Barbosa, presidente estadual da sigla em Alagoas, que foi reeleito no Congresso Estadual realizado no início de outubro, “O PT como maior partido de esquerda da América Latina tem a responsabilidade de ser uma alternativa política aos desgovernos que comandam o país e a capital dos alagoanos. Nossa meta é ampliar os municípios governados pelo partido em Alagoas para além de Inhapi e Olho D’água do Casado,” afirmou Barbosa.