Política

Eleições: Surge um novo candidato a prefeito da capital

O empresário Ricardo Santa Ritta escolheu o aniversário de Maceió para assinar simbolicamente a ficha de filiação ao Avante

Por Blog do Edivaldo Junior 05/12/2019 17h05
Eleições: Surge um novo candidato a prefeito da capital

Alfredo Gaspar de Mendonça, Davi Davino Filho, Eduardo Canuto, João Henrique Caldas, Kelman Vieira, Ricardo Barbosa, Ronaldo Lessa.

A lista de pré-candidatos a prefeito da capital de Alagoas (aqui em ordem alfabética) acaba de ganhar mais um nome. O empresário Ricardo Santa Ritta escolheu o aniversário de Maceió, comemorado nessa quinta-feira, 5, para assinar simbolicamente a ficha de filiação ao Avante e avisa: “quero discutir Maceió e a partir daí apontar soluções inovadoras para nossa cidade”.

O Avante vive nova fase no Estado e tem planos ousados para 2020. Além da capital, o partido terá candidatos a prefeito em 20 cidades do interior e esperar lançar chapas de vereador em pelo menos 65 municípios. O objetivo é ganhar musculatura para fazer um deputado federal em 2022.

Empresário, com passagem por Brasília, onde ocupou vários cargos nos governos de Dilma Roussef e Michel Temer, Ricardinho Santa Ritta tem relações com o mundo político alagoano e foi ajudou na trajetória de alguns políticos, tendo participado das campanhas de Renan Filho e JHC, entre outros.

No Avante, a convite do presidente nacional, Luiz Tibé, ele reconhece que não será fácil encarar uma disputa majoritária de “cara”, mas acredita que poderá contribuir no debate. “Vamos discutir Maceió, os problemas, os desafios, apresentar ideias inovadoras. Nossa expectativa é apresentar propostas e soluções a partir desse debate. A decisão final será do eleitor, que terá várias opções e esperamos que ele escolha o Avante”, aponta.

Planos

“Em janeiro iniciaremos o ano de 2020 promovendo um grande encontro estadual com a presença do Presidente nacional do Avante, o Deputado Luís Tibe. Além de deputados federais de Minas, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro, Com participação de todos os municípios do estado que já possuem formação de diretório”, adianta Ricardo.

“Queremos sugerir à sociedade que primeiro tenhamos um debate em torno dos problemas e construindo no diálogo a busca das soluções. Nosso foco é resolver problemas dos cidadãos e das cidades.”, emenda.

Ricardo diz ainda que o Avante tem um diferencial em relação aos outros partido -o Qualifica Avante. “É uma plataforma de educação política onde o filiado que deseja ser candidato passa por um curso preparatório. Aqui queremos oferecer a oportunidade que o filiado se qualificar”, diz.

“E também temos a ferramenta de inteligência artificial chamada Avante Digital, onde um sistema da IBM identifica quais são as prioridade de cada cidade, quais problemas as pessoas mais reclamam na área da internet, quais possíveis soluções e como podemos nos conectar com o cidadão no debate para resolver os problemas.  Lembrando que Alagoas tem de 85% de sua população urbana e 65% com acesso aos meios digitais. Estamos conectados e prontos para o desafio político de 2020?, aponta.