Política

Benedito de Lira deve ser candidato a prefeito em 2020

O ex-senador vai continuar à frente do PP, mas pode retornar a uma disputa eleitoral em Barra de São Miguel-AL

Por Blog do Edivaldo Junior 11/12/2019 09h09
Benedito de Lira deve ser candidato a prefeito em 2020
Reprodução

Benedito de Lira perdeu a eleição para o Senado, mas não deixou de se envolver na política. Como presidente do PP, tem percorrido Alagoas em pequenas reuniões ou grandes eventos.

No domingo passado Biu foi a Olho d’Água das Flores num reunião organizada por Zé Luiz dos Antos que contou com mais de mil pessoas.

O encontro, motivado por uma campanha de filiação ao Progressistas, serviu para demonstrar a liderança de Zé Luiz que é pré-candidato a prefeito do município e também para que Biu de Lira fizesse um balanço de sua passagem pelo Senado e do trabalho que continua realizando, para levar recursos aos municípios, com a ajuda do filho dele, o deputado federal Arthur Lira. Durante a reunião o ex-senador interagiu com o público.

Benedito de Lira vai continuar à frente do PP, mas pode retornar a uma disputa eleitoral antes do que se imaginava. Se confirmadas as informações que circulam nos bastidores, Biu será candidato à prefeito da Barra de São Miguel.

Dizem que ele quer ser candidato e só falta alinhar com Arthur Lira. “Já tem até faixa com o nome dele na cidade. Muitas lideranças acreditam que o Biu será um bom prefeito, porque gosta de trabalhar e terá portas abertas em Brasília”, revela um interlocutor ao Blog do Edivaldo Júnior.

A vontade de Biu disputar a prefeitura também é confirmada por várias lideranças políticas do Estado. Um deputado estadual que apoiou Biu para o Senado resume: “ele tem muita vontade e tem tudo para ser eleito”.