Política

Ex-ministro do Turismo assume diretoria do Sebrae AL

Vinícius Lages ocupou funções no setor nacional, entre elas Gerente da Unidade de Assessoria Internacional e diretor nacional

Por Blog do Edivaldo Junior 15/01/2020 10h10
Ex-ministro do Turismo assume diretoria do Sebrae AL
Reprodução

Com uma carreira considerada tanto em Alagoas quanto em Brasília, o ex-ministro do Turismo, Vinícius Lages, está de volta a Maceió, quase duas décadas depois.

Entre 1999 e 2000 ele foi diretor técnico do Sebrae em Alagoas. E volta a ocupar, formalmente, a partir dessa terça-feira (14), a mesma função.

No período em que esteve fora, Lages que é engenheiro agrônomo formado pela UFAL, fez mestrado em Gestão Ambiental pela Universidade de Salford, na Inglaterra, e doutorado em Socioeconomia do Desenvolvimento, pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (EHES), em Paris.

Também ocupou diversas funções no Sebrae Nacional, entre elas a de Gerente da Unidade de Assessoria Internacional e foi diretor nacional do Sebrae, além de Ministro do Turismo e chefe de Gabinete da Presidência do Senado.

O ex-ministro do Turismo assumiu a diretoria técnica do Sebrae-AL durante reunião do conselho deliberativo da Instituição e vai reforçar o trabalho ao lado do diretor administrativo e financeiro, Roberval Cabral, e do superintendente Marcos Vieira.

“O Vinícius retorna a Alagoas para somar o trabalho que é desenvolvido pelo Sebrae. Ele volta com muito mais experiência, muito mais conhecimento e vai fortalecer os projetos e programas que pretendemos realizar nos próximos anos”, aponta Marcos Vieira.

Toda a experiência, avisa Lages, só reforça o compromisso de realizar um bom trabalho em Alagoas: “Volto com muita humildade, para contribuir, para somar com o Sebrae e com outras forças no trabalho pelo desenvolvimento de Alagoas, em especial dos pequenos negócios”, diz Vinícius.

A posse foi realizada nesta terça-feira, mas  eleição de Vinícius, que substituiu Ronaldo Moraes, ocorreu em dezembro passado.