Política

Gaspar deve anunciar candidatura em fevereiro

Segundo informações, o Procurador Geral de Justiça deixa o MPE para disputar a prefeitura de Maceió

Por Blog do Edivaldo Junior 21/01/2020 16h04
Gaspar deve anunciar candidatura em fevereiro
Internet

A informação vem direto da fonte. O martelo já teria sido batido. O Procurador Geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça deixa a carreira que ocupa no Ministério Público Estadual para disputar a prefeitura de Maceió. E deve sair do cargo já em meados de fevereiro próximo, segundo um importante interlocutor palaciano.

“Gaspar vai renunciar em fevereiro” me garantiu a fonte. E mais. Embora venha conversando com vários outros grupos e pré-candidatos (aí cabem João Henrique Caldas, Cabo Berto, Flávio Moreno, Davi Davino Filho, Rodrigo Cunha e Rui Palmeira, entre outros) Gaspar será candidato (se confirmada a informação) do grupo do governador Renan Filho (MDB), podendo disputar a prefeitura pelo próprio MDB ou outro partido da base aliada.

De Férias, segundo um dos seus mais próximos articuladores do “projeto político”, Gaspar está aproveitando para refletir e amadurecer a decisão. A promessa é que a sua decisão seja anunciada no máximo no final de fevereiro. “Ele tá no jogo, com vontade, mas nesse momento é o momento de reflexão por onde seguir e como seguir!”, diz o articulador.

Não foi Tácio

Um registro importante. Tácio Melo, presidente do Podemos em Alagoas, um dos mais próximos no grupo de Rui Palmeira, nega que tenha feito ponte entre Gaspar e o PSDB: “soube que ele conversou com o senador Rodrigo Cunha, mas não fiz esse contato”, pondera.

Tácio avalia que Gaspar, apesar da boa relação com Rui Palmeira, estaria bem “mais próximo” do grupo de Renan Filho. A aposta dele é que se for candidato, Gaspar sairá com apoio do Palácio dos Palmares e contra o candidato que será apoiado por Rui Palmeira.