Política

Pesquisa aponta que Biu de Lira lidera intenções de votos na Barra de São Miguel

Ouviu 600 pessoas e mostra o ex-senador liderando com uma larga vantagem as intenções de voto

Por Gazetaweb 18/06/2020 18h06
Pesquisa aponta que Biu de Lira lidera intenções de votos na Barra de São Miguel
Biu de Lira, Foto: Reprodução

A Gazetaweb e Gazeta de Alagoas tiveram acesso aos números da pesquisa realizada pela TDL Pesquisa & Marketing para a prefeitura da Barra de São Miguel, promovida entre os dias 10 e 12 de junho. Os dados mostram que o ex-senador Benedito de Lira (PP) está na frente na disputa pelo Poder Executivo. A pesquisa estimulada, com margem de erro de 4%, para mais ou para menos, e com 95% de intervalo de confiança, mostra Biu liderando com 46% das intenções de voto. 

Conforme a pesquisa, na segunda posição aparece o Pastor Silas, com 15%, na sequência temos Taciana Ferro, com 7%; Luziane e Reginho empatados com 3%; Ângela Galega e Mana empatadas com 2% e João Amaral pontuando 1%. Indecisos somam 13%, brancos e nulos 8%. Clique aqui e leia a pesquisa na íntegra.

Num confronto direto entre Biu de Lira e Pastor Silas, levando-se em consideração apenas os votos válidos, o ex-senador seria eleito com 69,3% dos votos, contra 30,7% de Silas. A pesquisa encontra-se registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) sob o protocolo de número 007372020.  

Avaliação da Prefeitura

A aliança de Biu de Lira com o atual prefeito Jose Medeiros Nicolau, o Zezeco, também ajudou a melhorar a avaliação da Prefeitura da Barra. Na pesquisa, 55% da população considera a administração ótima ou boa, 32% consideram regular e 11% avaliam como ruim ou péssima. Dois porcento não quiseram ou não souberam opinar.