Política

Filho de Luciano Barbosa aparece como novo nome para disputa à prefeitura de Arapiraca

Por Blog do Edivaldo Junior 23/06/2020 15h03
Filho de Luciano Barbosa aparece como novo nome para disputa à prefeitura de Arapiraca
Daniel Barbosa e Luciano Barbosa - Foto: Reprodução

O vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa (MDB) é cada vez menos cotado como pré-candidato a prefeito de Arapiraca.

A encargo poderá ser transferida para o filho dele, Daniel Barbosa, que vem sendo apontado por veículos de comunicação e articuladores políticos da capital do agreste, como provável “surpresa” na disputa eleitoral deste ano.

O Blog do Edivaldo Júnior já tinha antecipado, na última semana, que Luciano trabalha com a possibilidade de lançar Daniel como pré-candidato a prefeito. E nesse caso continuaria como vice, esperando para assumir o governo, num eventual afastamento do governador Renan Filho (MDB) em 2022, para disputar as eleições.

A “novidade” começou a ser apresentada nas redes sociais. No Twitter, Luciano Barbosa informou que fez “uma visita, acompanhado de Daniel Barbosa, meu filho, no Teatro Estudantil e na Biblioteca do Estudante, no Centro de Educação Integral de Arapiraca.”

Daniel também postou as fotos desta visita. E de outra que fez ao “Hospital de Campanha Dr. José Fernandes”, em Arapiraca.

Além das postagens, Luciano Barbosa já disse a vários dos seus aliados em Arapiraca que quer ver seu filho na política.

“Daniel Barbosa é um jovem que gosta muito de política e tem participado ativamente das discussões em torno de propostas de desenvolvimento para o município”, revela um site local.

“Vale destacar que, Daniel pode entrar tanto na disputa majoritária, quanto na proporcional. Caso Luciano Barbosa atenda ao pedido de Renan Filho em permanecer no governo, há a possibilidade de Daniel ser indicado como pré-candidato a vice-prefeito, numa eventual chapa encabeça por Ricardo Nezinho”, reforçou o site.