Política

Deputada defende prerrogativas ao falar sobre retratação do governo

Jó Pereira parabenizou a atuação fiscalizatória de Maia

Por Ascom deputada Jó Pereira 24/06/2020 15h03
Deputada defende prerrogativas ao falar sobre retratação do governo
deputada Jó Perreira, Foto: Assessoria

A deputada Jó Pereira (MDB/AL) voltou a defender as prerrogativas da Assembleia Legislativa de Alagoas, principalmente seu papel fiscalizador, durante a sessão ordinária desta terça-feira (23). A fala foi em aparte ao pronunciamento do deputado Davi Maia (DEM/AL), que discorreu sobre a errata divulgada ontem pelo Governo do Estado, se desculpando por classificar de “Fake News” as denúncias apresentadas pelo parlamentar envolvendo o Laboratório Central (Lacen).

“Trata-se de uma retratação não apenas a Davi Maia, mas a toda Assembleia Legislativa. Devemos sempre defender as prerrogativas do Parlamento, pois são elas que fortalecem o Poder Legislativo”, pontuou Jó.

Deputada Parabenizou a atuação fiscalizatória de Maia.

Em maio passado, a parlamentar chegou a solicitar à presidência e à Mesa Diretora da Casa esforços para que o Governo do Estado retirasse de sua agência oficial de notícias, na internet, a matéria classificando de “Fake News” a apuração realizada por Davi Maia acerca de denúncias de irregularidades no Lacen.

“Isso fere não só o deputado Davi Maia, mas o Parlamento como um todo... Além de legislar, um dos papéis principais da oposição e de todos os parlamentares é fiscalizar. Vossa excelência não pode, ao apurar uma denúncia, ser chamado de mentiroso ou taxado de propagador de Fake News... Apurar as denúncias que nos chegam é exercer uma das atribuições primordiais do Parlamento”, destacou a deputada, se dirigindo a Maia, na ocasião.