Política

Jó Pereira reforça pedido de simultaneidade de ações no Estado

A fala da parlamentar foi em resposta ao pronunciamento feito pela deputada Cibele Moura

Por Ascom deputada Jó Pereira 26/06/2020 15h03
Jó Pereira reforça pedido de simultaneidade de ações no Estado
Deputada Jó, Foto: Reprodução

A deputada Jó Pereira (MDB/AL) voltou a cobrar, na sessão ordinária desta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa, simultaneidade das ações governamentais durante a pandemia do novo Coronavírus: “Além do Hemoal, outros serviços públicos não têm tido continuidade e multisetorialidade. O governo só enxerga Covid, só trabalha Covid. Claro que precisamos combater a Covid-19, mas mantendo todas as outras políticas públicas”.

A fala da parlamentar foi em resposta ao pronunciamento feito pela deputada Cibele Moura (PSDB/AL), denunciando que o Hemoal (Hemocentro de Alagoas) estava fechado ontem (24), devido ao feriado de São João. Cibele relatou que várias pessoas tentaram doar sangue, mas encontraram as portas fechadas, em um momento tão crítico.

Jó destacou que, durante a pandemia, as pessoas continuam tendo câncer e outras doenças, continuam tendo dificuldades de acesso a cirurgias importantes, por isso é essencial a simultaneidade de ações, não somente na área da saúde.

“A agricultura não consegue desenhar políticas públicas para facilitar o escoamento da produção rural neste momento, o Programa do Leite está atrasado... Em relação à educação, o auxílio financeiro para os alunos ainda não foi liberado e infelizmente não temos notícia de como a secretaria se organiza para retomada das aulas”, exemplificou a deputada.

A parlamentar finalizou reforçando a necessidade de combater o novo Coronavírus, paralelamente - e sem deixar de lado - outras políticas públicas: “Não é só o Hemoal que precisa de atenção nesse momento”.