Política

Senador fala sobre a fuga de Weintraub em suas redes sociais

Renan Calheiros falou, em sua rede social, que devemos defender a educação e criticou o governo atual.

Por Gazetaweb - Blog do Edivaldo Junior 26/06/2020 16h04
Senador fala sobre a fuga de Weintraub em suas redes sociais
Print do twitter de Renan, Foto: Reprodução

O jornalista Edivaldo Junior publicou, nesta quinta-feira (25), em seu blog na Gazetaweb sobre a repercusão que a "saida" do Brasil do ex-ministro da educação causou.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) falou, em sua rede social, que devemos defender a educação e criticou o governo atual.

texto na integra: 

A retificação feita pelo governo federal na data de exoneração do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub confirma a existência de fraude no ato, segundo o subprocurador-geral do Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado disse.

“Antes, era ilegal e parecia haver fraude. Agora, confirmou. Em uma questão tão sensível, não se pode falar em mero erro”, disse Furtado em entrevista ao Estadão/Broadcast.

Para o senador Renan Calheiros (MDB-AL), “a fuga de Weintraub do Brasil e sua última canetada para retirar direitos dos negros mostram que o governo se apequena em suas próprias crises, manobras e picuinhas”.

Renan Calheiros defende a aprovação do Novo Fundeb “para proteger a Educação de gente assim e garantir ajuda da União aos estados.