Política

“Agora a máscara caiu de vez”, diz senador sobre candidatura de Moro

A possível candidatura a presidente foi confirmada por Dallagnol

Por Blog do Edivaldo Júnior 07/07/2020 13h01
“Agora a máscara caiu de vez”, diz senador sobre candidatura de Moro
Renan Calheiros critica possível candidatura de Sérgio Moro - Foto: Reprodução/ Twitter

Em entrevista exclusiva à CNN, o coordenador da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol, falou sobre a atual situação da força-tarefa em Curitiba e admitiu, que Sérgio Moro será candidato em 2022.

Deltan disse que o trabalho realizado hoje é o mesmo dos últimos anos, mas que “passou a interessar ao governo e aos seus aliados” enfraquecer a operação de olho nas eleições gerais de 2022, depois que o ex-juiz Sergio Moro deixou o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Eu não vejo uma mudança do nosso trabalho nos últimos seis anos. Com o desembarque do ex-ministro Sergio Moro da parte da Justiça, passou a interessar ao governo e aos seus aliados a desconstrução do ex-ministro Sergio Moro e da Lava Jato, de que ele é símbolo, pelo receio de que ele venha eventualmente a concorrer em 2022”, afirmou o procurador.

Pelo Twitter, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) repercutiu a entrevista de Deltan e disse que “A Lava Jato sempre foi um projeto político. Os diálogos do @TheInterceptBr e os 2,5 bilhões de dinheiro público sequestrados ilegalmente reforçam isso”, aponta

Segundo Renan, “agora a máscara caiu de vez. Deltan, que responde a dezenas de processos no @cnmp_oficial admitiu a candidatura Sérgio Moro.”