Política

Figuras públicas de AL lamentam falecimento de Isnaldo Bulhões

Prefeito de Santana faleceu na manhã desta quarta vitima da Covid-19

Por Juliana Leandro (estágiaria)* com Jornal de Alagoas / Sob Supervisão 08/07/2020 13h01
Figuras públicas de AL lamentam falecimento de Isnaldo Bulhões
Isnaldo Bulhões / Foto: Reprodução - Foto: Reprodução

Isnaldo Bulhões, prefeito de Santana do Ipanema e presidente do MDB na cidade, morreu na manhã desta quarta-feira (08) vítima da Covid-19. Através de postagens em redes sociais, autoridades e figuras públicas do estado prestaram suas homenagens e lamentaram a morte do prefeito.

Filho do prefeito, Isnaldo Bulhões Jr publicou um texto em seu perfil no Instagram onde falava que seu pai foi espelho de homem e exemplo de pessoa pública, e que mesmo debilitado, não cansava de perguntar sobre como estava sua terra e seu povo de Santana do Ipanema.

O governador Renan Filho também se manifestou através de seu twitter, lamentou a morte de Bulhões e desejou forças a sua família

 “Meus sinceros sentimentos a família Bulhões pelo falecimento do prefeito Isnaldo Bulhões de Santana do Ipanema. Abraço especial ao companheiro Isnaldinho e a Dra. Renilde. Manhã triste em que perdemos um grande alagoano. Homem dedicado, sonhador e de elevado espírito público”, diz a publicação feita pelo Governador.

O deputado federal JHC se solidarizou com a família e manifestou seu luto através do twitter.

“Devastadora a notícia de falecimento do dr. Isnaldo Bulhões. Solidarizo-me à família, em especial meu amigo e colega Isnaldo Bulhões Júnior. Que Deus o guarde em um bom lugar. Dr. Isnaldo deixa um legado de probidade e exemplo, uma vida pública admirável. Que Deus o tenha”, diz a publicação.

O deputado federal Severino Pessoa destacou em postagem no seu Instagram que o sertão, a política e a cidade de Santana do Ipanema, na qual Isnaldo era prefeito, perde um grande líder.

Órgãos como Bancada Federal, OAB-AL e AMA, também prestaram suas homenagens ao prefeito e condolências a sua família.

Por meio da Subseção de Santana do Ipanema, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Caixa de Assistência dos Advogados e a Escola Superior de Advocacia se solidarizam aos familiares e amigos e destacaram a sua importância em meio a sociedade.

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), lamentou o falecimento do prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo e homenageou toda carreira profissional do político.

“Em respeito a trajetória, a AMA oferece votos em homenagem a toda carreira profissional e se solidariza com os familiares e amigos que passam por este momento de dor, diante da perda de um ente querido e de grande relevância à política alagoana”, diz nota divulgada pela instituição.

“Toda a bancada federal, sem exceção e consternada, é solidária ao momento de tristeza e dor profunda enfrentando por nosso colega Isnaldo Bulhões Júnior, seus familiares, amigos e pelo povo de Santana do Ipanema. O prefeito Isnaldo Bulhões, que lamentavelmente faleceu nesta quarta-feira, tem uma folha de serviços prestados a Alagoas digna dos grandes homens públicos deste estado. A bancada federal por completo está de luto e se solidariza fraternamente com nosso colega Isnaldo Bulhões Júnior, parlamentar destacado e que vem honrando o legado de seu pai e de sua família no Congresso Nacional e em defesa de nossa gente”, declarou Marx Beltrão.