Política

AL tem agora duas vagas na mesa da Câmara dos Deputados

Deputado Paulão, do PT, foi eleito para a vaga de quarto suplente na Mesa Diretora da Casa

Por Redação com Jornal de Alagoas 08/07/2020 23h11
AL tem agora duas vagas na mesa da Câmara dos Deputados
Deputado Paulão (PT) - Foto: Foto: Agência Câmara dos Deputados

Com uma das menores bancadas da Câmara dos Deputados, de apenas 9 dos 513 deputados, Alagoas tem mantido uma tradição de forte liderança na Casa.

Em praticamente todas as legislaturas, tem sem um representante de Alagoas na Mesa Diretora, na presidência de comissões ou na liderança de partidos.

Atualmente, o deputado federal Arthur Lira é o líder do maior bloco partidário, conhecido como “centrão”, com mais de 200 deputados.

O deputado federal Isnaldo Bulhões já ocupava a vaga de 3o suplente. E nesta quarta-feira (8) o deputado federal alagoano Paulão (PT), foi eleito como 4º suplente.

Paulão assume a função exercida pelo deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), que faleceu de infarto no último domingo (5).

Já passaram pela Mesa da Câmara dos Deputados vários parlamentares alagoanos, a exemplo de JHC (PSB), Maurício Quintella (PL) e Thomaz Nonô.

Quem tem cargo na Mesa ou na liderança de partidos, automaticamente ganha direito a um gabinete extra, assessores e passa a ter mais influência nas decisões do parlamento.

Paulão registrou, no Instagram, a eleição para o cargo: “É com muita honra que assumo a partir de hoje o cargo de 4° suplente na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, substituindo meu companheiro de luta e de bancada, @assiscarvalho.pt , que nos deixou no último domingo.

Seguirei firme com os trabalhos que me forem destinados, honrando sempre a trajetória do nosso companheiro Assis. Meu agradecimento aos pares que confiaram a mim essa missão.”, afirmou.