Política

Alfredo Gaspar visita Associação de Cabos e Soldados de Alagoas

ex-procurador de Justiça de Alagoas foi recebido pelo presidente da entidade, o cabo da PM Jeferson Nascimento

Por Assessoria 10/07/2020 19h07
Alfredo Gaspar visita Associação de Cabos e Soldados de Alagoas
Divulgação, Foto: Assessoria

O pré-candidato à Prefeitura de Maceió, Alfredo Gaspar, esteve, na manhã desta quinta-feira (9), na Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, localizada no bairro do Poço. Na ocasião, o ex-procurador de Justiça de Alagoas foi recebido pelo presidente da entidade, o cabo da PM Jeferson Nascimento.

Considerada a associação mais antiga do Nordeste, a instituição tem 31 anos de existência e atualmente conta com cerca de 4 mil associados. A visita contou com a participação da diretoria da associação que debateu os problemas na segurança de Maceió com Alfredo Gaspar.

O cabo Nascimento enfatizou que a figura do ex-secretário e ex-promotor do Estado, representa muito para a polícia. “Só se conhece o amigo de verdade, o que realmente gosta de você, na necessidade”, destacou.

Na oportunidade, Gaspar visitou todos os departamentos da Associação, e fez questão de relembrar quando esteve à frente da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, reiterando o compromisso e respeito pelos militares do Estado. 

“Tive a oportunidade de conhecer de perto as dores das pessoas, na estrutura da polícia. A partir daí, a minha afeição só foi aumentando e eu fui me entrosando. O sucesso com a diminuição do índice de violência, só foi possível, justamente, devido a esse entrosamento com os policiais”, disse. 

O pré-candidato destacou ainda que a visita resgatou um pouco a sua trajetória na Segurança Pública. “Sei que o momento é difícil. Na estrutura da PM, com a passagem na secretaria e promotoria, tive grande chance de conhecer os problemas  de vocês. Sei que por trás de cada policial está um filho, um pai, uma mãe, um amigo”, lembrou Gaspar. 

Na reunião, também foram tratadas pautas e estratégias sobre a segurança no município, além de outras demandas que englobam Maceió nos segmentos da saúde, educação e assistência social.