Política

Cabo Bebeto tem novo partido

Mas segue “livre” para apoiar candidato a prefeito

Por Cada Minuto 16/07/2020 08h08
Cabo Bebeto tem novo partido

Pouco mais de um mês após ter a desfiliação do PSL aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), o deputado Cabo Bebeto se filiou ao PTC – Partido Trabalhista Cristão.

Como único representante da legenda na Casa de Tavares Bastos, comunicou à Mesa Diretora a indicação do próprio nome como líder, em requerimento protocolado nesta quarta-feira (15).

Informações de bastidores dão conta que Bebeto chegou a conversar também com o Patriotas, mas o fato de a sigla já ter um pré-candidato a prefeito da capital, Josan Leite, teria sido crucial para a decisão de filiar ao PTC.

É que o Partido Trabalhista Cristão - que no momento está sob o comando do vereador por Maceió, Samyr Malta, em Alagoas - não lançará nome para a majoritária e Cabo Bebeto não quer “amarras” caso decida apoiar publicamente a candidatura do deputado federal JHC (PSB).

É do PSB também um dos pré-candidatos a vereador por Maceió, delegado Fábio Costa, que deve ter o apoio de Bebeto.

Único deputado estadual eleito pelo PSL em Alagoas, o parlamentar deixou o partido no final do ano passado, acompanhando o presidente Jair Bolsonaro, que rompeu com a antiga legenda após várias crises internas, e tenta criar um novo partido, a Aliança Nacional.

Em junho deste ano, a desfiliação do militar do PSL foi aprovada pelo Pleno do TRE-AL.