Política

Líderes do setor de Turismo em AL discutem retomada e demandas com Alfredo Gaspar


Fonte: Assessoria

27/07/2020 16h20

Um dos setores mais importantes para a economia de Maceió, o Turismo foi uma das áreas mais afetadas pela crise do coronavírus no mundo inteiro. A boa notícia é que Alagoas está sendo indicado como líder nas pesquisas como destino mais procurado no pós-pandemia. O dado é de portais como a CVC Viagens e Hotel Urbano. Na sexta-feira (24), alguns dos principais nomes do setor hoteleiro de Maceió estiveram reunidos com o ex-procurador-geral do Estado, Alfredo Gaspar, pré-candidato a prefeito da capital. Entre as pautas, retomada das atividades e demandas do setor.

"Ouvir o que pensa cada área, a exemplo do trade turístico, é de vital importância para elaboração do nosso plano de governo, que será participativo, com foco em resultados e defendendo a convergência entre poder público, setor produtivo e a população", afirmou Gaspar. Para ele, o nosso sol e mar continuam sendo razões imbatíveis para quem decide procurar Maceió como destino, mas ele defende uma maior diversificação de roteiros e atrativos, como nossas manifestações culturais e a nossa rica gastronomia.

Para os líderes do trade turístico presentes, o setor produtivo vai propor demandas legítimas, que estão pautadas na eficiência pública na resolução de questões importantes para a cidade. Segundo eles, antes de serem empreendedores, eles são cidadãos de Maceió e lutam por uma cidade cada vez mais segura, limpa, saneada e acessível para a população e para os turistas que nos visitam todos os anos.

Os empresários destacaram ainda que Maceió sai na frente no comparativo de outros destinos porque estará mais acessível aos turistas regionais e nacionais. Além da questão do coronavírus que impõe restrições de entradas em alguns países, o dólar alto e nossos atrativos de sol e mar devem fomentar o turismo doméstico. Para isso, a rede hoteleira, bares e restaurantes, além das empresas de receptivos vão se guiar pelos protocolos sanitários apresentados pelas autoridades de Saúde e receber o hóspede de forma totalmente segura.

Estiverem presentes na reunião, que aconteceu no Maceió Mar Hotel, os anfitriões Adriana e Milton Vasconcelos; o presidente da ABIH/AL, André Santos;  Marcelo Marques, presidente do Sindicato de Hotéis de Alagoas; Mauro Vasconcelos Filho, do grupo Hotéis Ponta Verde; Ricardo Almeida, diretor do grupo Salinas; Kiko Gatto, da rede Brisa de hotéis e Cristiano Simplício, do Hotel Jatiúca.



Compartilhe