Política

PSDB deixa JHC sem opção para negociar vaga de vice

Em nota, a deputada federal Tereza Nelma avisa que partido vai indicar nome de uma mulher para chapa majoritária

Por Redação com Jornal de Alagoas 01/08/2020 23h11
PSDB deixa JHC sem opção para negociar vaga de vice
Deputado JHC deve ter uma vice do PSDB na disputa pela prefeitura de Maceió - Foto: Foto: Agência Câmara

O deputado federal João Henrique Caldas (PSB), perdeu um importante trunfo na reta fica das articulações políticas para ampliar a aliança de sua futura coligação. Pré-candidato do PSB à prefeitura de Maceió, o parlamentar vinha tentanto fechar alianças com algumas legendas, inclusive DEM e PSD, oferencendo como contrapartida a indicação da vaga de vice em sua chapa, mas deve ter que escolher mesmo um nome do PSDB.

Atualmente, o grupo de JHC conta com o PSB e o PSDB. A vaga de vice era apontada como uma possibilidade para atrair outras legendas para o grupo.  Eleita presidenta do PSDB de Maceió em convenção virtual esta semana a deputada federal Tereza Nelma mandou nota para os filiados aos PSDB na capital estipulando regras para a participação do partido nas eleições da capital.

Numa das regras mais importantes, Tereza avisa que o partido vai indicar uma mulher para compor a chapa majoritária.

“O PSDB, levando em consideração a necessidade de fortalecimento da participação das mulheres na política, indicará uma candidata para compor na chapa majoritária”.

Se quiser manter o PSDB em sua chapa, a vice de JHC será mulher e tucana. Agora só falta escolher o nome.

Veja a nota:

NOTA AOS FILIADOS DO PSDB DE MACEIÓ
A Comissão Executiva Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), reunida nesta quinta-feira, visando o fortalecimento de políticas públicas para resolver os graves problemas econômicos, políticos, sociais e culturais, tomou as seguintes decisões para participar das próximas eleições municipais:
1. O PSDB se empenhará para realizar coligações com partidos políticos de posições complementares à social democracia, com compromissos transparentes de defesa da democracia e da liberdade;
2. O PSDB de Maceió deverá participar da composição da chapa majoritária, sempre visando o fortalecimento de uma composição de superação de problemas da capital, de Alagoas e do país;
3. O PSDB, levando em consideração a necessidade de fortalecimento da participação das mulheres na política, indicará uma candidata para compor na chapa majoritária;
4. Todas as negociações serão realizadas em estreita sintonia com as direções Estadual e Nacional do PSDB, de acordo com o Estatuto e das resoluções partidárias.

Maceió, 30 de julho de 2020.
Tereza Nelma