Política

Indicação de vice pode gerar crise na chapa de Alfredo Gaspar

Dos 13 pré-candidatos postos até agora na disputa, apenas um parece ter definido o nome de seu companheiro de chapa

Por Blog do Edivaldo Jr 05/08/2020 10h10
Indicação de vice pode gerar crise na chapa de Alfredo Gaspar
Alfredo Gaspar / Foto: Reprodução

Dos 13 pré-candidatos postos até agora na disputa, apenas um parece ter definido o nome de seu companheiro de chapa. De acordo com publicação feita no blog do jornalista Edivaldo Jr, Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), terá ao seu lado o presidente do Podemos em Alagoas, Tácio Melo.

O deputado federal JHC (PSB) vai receber a indicação do nome de uma mulher do PSDB, que será feita pela deputada federal Tereza Nelma e terá que acatar ou abrir mão da aliança com os tucanos.

Ainda segundo publicação do jornalista, outros dois pré-candidatos que despontam com chances de vitória tem vida mais fácil nesse quesito. Davi Davino Filho (PP) e Ronaldo Lessa (PDT) tem liberdade para escolherem o nome que quiserem de seus ou de outros partidos. Os demais candidatos, ao menos os que passarem das convenções, deverão ter correligionários como companheiros de chapa.

Único nome definido até agora, Tácio Melo pode gerar uma crise na chapa de Alfredo Gaspar de Mendonça. Crise que o pré-candidato do MDB está disposto a enfrentar, se depender de Gaspar, Melo será mesmo seu companheiro de chapa.

Desde que a escolha foi tornada pública pelo atual prefeito da capital, a ‘vidraça’ do presidente estadual do Podemos parece ter se tornado mais atrativa.

Críticas feitas no passado por Tácio ao senador Renan Calheiros e ao governador Renan Filho (ambos do MDB), devem pesar na avaliação do nome.

Nos últimos dias passaram a circular vídeos em que Tácio ataca os Renans em vários grupos de wattsapp. O indicado de Rui também enfrentaria resistências no grupo de Rui Palmeira.

Um exemplo é o posicionamento de Abraão Moura. A filha dele, a deputada estadual Cibele Moura (PSDB), declarou apoio a Davi Filho, um dos principais adversários de Gaspar.

Nessa terça-feira (04), o deputado estadual Galba Novais, presidente do MDB em Maceió, que vai comandar a formalização da pré-candidatura de Alfredo Gaspar de Mendonça fez duras críticas a gestão de