Política

Sérgio Moro agiu de modo imparcial nas eleições 2018, segundo ministros

Ministros acreditam que atitude de Moro, influenciou no resultados das eleições

06/08/2020 15h03
Sérgio Moro agiu de modo imparcial nas eleições 2018, segundo ministros
Imagem ilustrativa, foto: reprodução

O jornalista Edvaldo Júnior, publicou na noite de ontem em seu blog, que os ministros do Supremo Tribunal Federal acreditam que o ex-juiz Sérgio Moro agiu de maneira imparcial, e teria interferido no primeiro turno da eleição presidencial de 2018.

O ministro Gilmar Mendes declarou durante durante a sessão do STF nesta terça (5), que a delação de Antonio Palocci próximo ao primeiro turno das eleições, deixam claro que o ato judicial realizado pelo ex-juiz é grave e ilicito.

“Verifica-se que o acordo foi juntado aos autos da ação penal cerca de três meses após a decisão judicial que o homologara. Essa demora parece ter sido cuidadosamente planejada pelo magistrado para gerar verdadeiro fato político na semana que antecedia o primeiro turno das eleições presidenciais de 2018”, enfatizou Mendes.

O senador Renan Calheiros comentou sobre a posição dos ministros do STF, em sua rede social. “Moro foi parcial e influiu no resultado da eleição. Os votos de Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowisk confirmam o dolo no vazamento no auge da eleição de 2018”, declarou.