Política

VÍDEO: Rogério Teófilo é sepultado após cortejo fúnebre

Sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal de Coité do Nóia

Por Gazetaweb.com 08/08/2020 13h01
VÍDEO: Rogério Teófilo é sepultado após cortejo fúnebre
Moradores de Arapiraca aplaudiram o momento em homenagem a Rogério Teófilo. Foto: Maurício Manoel.

O corpo do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo foi sepultado, no final da manhã deste sábado (8), no Cemitério Municipal de Coité do Nóia, após cortejo fúnebre por pontos importantes do município de Arapiraca. O gestor, que lutava contra um câncer agressivo no canal que liga o fígado ao pâncreas, morreu nessa sexta-feira (7).

No sepultamento, o filho do prefeito, Moacir Teófilo, agradeceu a presença dos moradores e ressaltou que "nosso guerreiro descansou". "Quando a gente reuniu a família ontem, falei de um sentimento diferente. Que agora não seria tristeza, mas, sim, de celebração por ele ter sido um exemplo de filho, de pai, de esposo, de avô, de prefeito."

Já a filha de Rogério, Rafaelle Teófilo, falou sobre o orgulho que sentia do pai. "Queria falar que ele é o amor da minha vida. Tenho muito orgulho de ser filha desse homem, uma honra ter nascido filha dele. Tenho certeza que a gente vai estar com você e você vai sempre estar com a gente. Sua neta ama você também, e mesmo ela tendo 3 anos, ela vai lembrar sempre de você. Eu te amo, obrigado por tudo", disse.

Assim como os familiares do prefeito, os arapiraquenses estiveram presente no cemitério e deram o último adeus a Rogério Teófilo.

Cortejo fúnebre

O corpo de Rogério Teófilo percorreu os pontos importantes de Arapiraca em uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL).

O cortejo começou na Prefeitura Municipal de Arapiraca, por volta das 8h30, e passou pelo Ginásio João Paulo ll, a casa do Dr. Moacir Teófilo, na Rua Espiridião Rodrigues, pelo Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho e pelo Colégio Bom Conselho.

Representando o senador Fernando Collor (Pros), o presidente do Pros em Alagoas, Eduardo Rossiter, entregou uma coroa de flores em homenagem ao prefeito de Arapiraca.

O chefe do poder executivo de Arapiraca estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arthur Ramos, em Maceió. Ele lutava bravamente contra um câncer agressivo no canal que liga o fígado ao pâncreas. Informações iniciais apontam que Rogério teve uma queda de pressão, seguida de duas paradas cardíacas.

"Rogério Teófilo foi um guerreiro que construiu sua trajetória de vida, ultrapassando obstáculos e vencendo desafios, o que fez dele um exemplo de homem público, gestor e cidadão. E agora descansa em paz. Deixa todo um legado como pai, avô, esposo, amigo e político", diz trecho da nota divulgada pela Prefeitura de Arapiraca.