Política

Secretariado pede exoneração coletiva em Arapiraca

O documento é destinado a vice-prefeita Fabiana Cavalcante que toma posse amanhã

Por Cada Minuto com Redação 10/08/2020 16h04
Secretariado pede exoneração coletiva em Arapiraca
Documento de exoneração coletiva / foto: reprodução


Nesta segunda-feira o secretariado da gestão do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, divulgou uma carta de exoneração coletiva a pedido. O documento é destinado a vice-prefeita, Fabiana Cavalcante, que toma posse como prefeita amanhã, devido ao falecimento de Teófilo na sexta-feira (7). 
Na carta, os gestores explicam a decisão afirmando que "não concordando com os fatos lamentáveis (...), a exoneração coletiva é irrevogável e irretratável por entendermos que nossa missão foi na presente gestão, foi cumprida ao lado de nosso saudoso e honrado ex-prefeito". 
Os secretários ainda destacam o desejo de que a nova prefeita não coloque questões pessoais acima do bem-estar da população. "Desejamos que V. Exa. tenha o discernimento e a responsabilidade de gestora pública, preocupada com os destinos dos arapira quenses, acima de tudo, deixando os interesses pessoais em segundo plano".
A carta foi assinada pelos secretários de Chefia de Gabinete, Comunicação, Coordenação de Licitação, Coordenação de Monitoramento, Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Social, Educação, Educação, Gestão Pública, Infraestrutura, Saúde, Serviços Públicos, Transporte e Trânsito.