Política

Corintho Campelo terá candidatura a prefeito de Maceió confirmada neste domingo

Confirmação será feita durante a realização da Convenção Municipal do PMN

Por Assessoria 10/09/2020 17h05
Corintho Campelo terá candidatura a prefeito de Maceió confirmada neste domingo
Corintho Campelo / Foto: Reprodução

O engenheiro Corintho Campelo da Paz será confirmado como candidato a prefeito de Maceió durante a realização da Convenção Municipal do PMN, que ocorre neste domingo, 13, com a presença de aliados e lideranças da sociedade civil. Além de deliberar sobre a coligação majoritária e a escolha do vice-prefeito, a legenda deve apresentar cerca de vinte candidatos a vereador para a disputa proporcional.

Para a executiva municipal da legenda, a convenção será de grande importância para a definição das estratégias a serem adotadas durante o período eleitoral, que tem o primeiro turno marcado para o dia 15 de novembro.

Perfil

Em 1982, quando prefeito de Maceió, Corintho Campelo foi protagonista de grandes êxitos, sendo responsável pela execução de trinta e cinco obras e ações estruturantes na capital alagoana, a exemplo da conclusão e entrega de mil e setecentas casas para a população carente nos conjuntos residenciais Joaquim Leão, no Vergel do Lago, Bruno Ferrari, na Chã de Bebedouro, Claudenor Sampaio, no Jacintinho, e Hamilton de Moraes, no Tabuleiro do Martins.

Transformar Maceió

Com uma trajetória de trinta anos de vida pública em Alagoas, Brasília e São Paulo, Corintho Campelo teve seu nome lançado para a sucessão municipal com a proposta de implantação do projeto "Transformar Maceió", que tem a finalidade de garantir a participação popular na gestão pública.

"Vamos diminuir a máquina pública, acabar com os privilégios e criar prefeituras nos bairros, para que o povo participe da administração e decida o que fazer nas suas comunidades. Somos a alternativa para romper a estrutura corrupta de poder existente, para reacender às aspirações dos maceioenses, que precisam participar da gestão pública para assegurar a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária", enfatiza Corintho.