Política

Lenilda Luna repudia empresa AlmaVivA através das redes sociais

Em vídeo, jornalista e pré-candidata à prefeitura de Maceió denuncia práticas de assédio moral da empresa

Por Jaci Lira (estagiária sob supervisão) com Jornal de Alagoas 11/09/2020 11h11
Lenilda Luna repudia empresa AlmaVivA através das redes sociais
Em vídeo, jornalista e pré-candidata à prefeitura de Maceió denuncia práticas de assédio moral da empresa. Foto: Instagram/reprodução.

Nessa quinta-feira (10), Lenilda Luna, jornalista e pré-candidata à prefeitura de Maceió pela Unidade Popular (UP), publicou um vídeo em suas redes sociais repudiando e denunciando as práticas de assédio moral da empresa de telemarketing AlmaVivA.

No vídeo, Luna explica que a empresa está pressionando os trabalhadores a desistirem de um acordo coletivo de trabalho, feito no ano passado para receberem o pagamento do salário mínino garantido em constituição.

Além disso, assembleias em horários diferentes e em vários locais da empresa estão sendo realizadas para que os trabalhadores aceitem a proposta de receberem apenas o salário mínino atual, esquecendo o retroativo. "É escravidão. E nós temos que, enquanto sociedade, nos posicionarmos contra isso. Todos nós", disse em vídeo publicado em seu perfil no Instragram. 

 

 

No vídeo, Lenilda Luna também pede para que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT/AL) averigue as denúncias públicas de assédio moral contra esses trabalhadores, que estão sendo impedidos de ter voz e voto nas assembleias realizadas.

"Nós denunciamos esse grave crime contra os direitos dos trabalhadores e exigimos providência. AlmaVivA, que vergonha! Pague o salário mínino aos trabalhadores e garanta todos os outros direitos que esses jovens precisam para trabalhar com dignidade e segurança", disse Lenilda, finalizando o vídeo.

Lenilda Luna é ativista social desde a pré-adolescência e há 6 anos enganjou no processo de construção da Unidade Popular (UP), nova legenda contruída por jovens e trabalhadores.