Política

Fabrício Faustino desiste de candidatura à prefeitura de Paulo Jacinto

Apesar da desistência, Faustino não irá deixar a política de lado

Por Cada Minuto 11/09/2020 12h12
Fabrício Faustino desiste de candidatura à prefeitura de Paulo Jacinto
Município de Paulo Jacinto. Foto: Ivete Nunes/Blog Recordar é viver/Cortesia.

O pré-candidato pelo PSC na cidade de Paulo Jacinto, Fabricio Faustino, que durante os últimos quatro anos, se manteve de maneira firme, enquanto opositor do prefeito Marcos Lisboa (MDB), teve maturidade política e diante do cenário partidário resolveu retirar pré-candidatura.

“Após fazer uma analise e conversar com minha família, eu tomei uma difícil decisão de não dar continuidade a minha candidatura neste pleito de 2020”, disse. 

Segundo o ex-vereador, apesar de poder apoiar alguma das duas pré-candidaturas que existe na cidade, isso não irá acontecer. 

“Não apoiarei e não votarei em nenhuma das candidaturas até agora postas no tabuleiro. Nem o lado A e nem o lado B, irá contar com o meu apoio, nem com o meu voto, nem com o da minha família”, afirmou. 

Apesar de desistir de disputar as eleições de 2020, Fabricio frisou ainda que não está deixando a política de lado, e sim, apenas essa disputa. “Jamais deixarei de fazer a política do bem, aquela que eu faço durante todo o tempo”, finalizou. 

Como fica o tabuleiro eleitoral? 

Após a desistência de Fabricio, a disputa vai se concentrar entre o vereador Chicão (DEM) e o atual prefeito Marcos Lisboa (MDB), que luta por sua reeleição e tem o apoio da deputada Cibele Moura (PSDB).

Para compor a chapa de oposição, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) indicou Zilda Tenório como pré-candidata ao cargo de vice. A chapa contará com o apoio do deputado federal Sérgio Toledo e dos deputados estaduais Davi Maia e Francisco Tenório.