Política

Davi foi pro Biu e JHC decide ‘contra atacar’ no Jacintinho


Fonte: Blog do Edivaldo Júnior

16/09/2020 10h00

Nesta quarta-feira, o jornalista Edivaldo Júnior publicou em seu blog sobre o atual cenário das eleições municipais de 2020. De acordo com a publicação, num grande colégio eleitoral, a exemplo de Maceió, candidatos majoritários também partem com desempenhos melhores em regiões específicas até conseguir ampliar para toda a cidade.Para o jornalista,estas diferenças ficam claras não só nas pesquisas eleitorais, mas também nas estratégias de campanha. 

O candidato do PP, Davi Filho apareceu em quarto no resultado geral da pesquisa Data Sensus divulgada aqui nessa segunda-feira. Mas quando é feito o corte por região, ele lidera em alguns bairros, a exemplo da Jatiúca e Chã da Jaqueira. Um dos seus desempenhos mais baixos, com 4,2%, foi no Benedito Bentes, onde ainda é pouco conhecido.

E foi lá no Biu, que Davi decidiu fazer a convenção que o confirmou candidato no sábado (12). A intenção, além de torná-lo mais conhecido na região, pelo que dizem seus assessores, foi de reforçar a proximidade do candidato com a periferia.

“A nossa candidatura nasceu  da vontade do povo e ir para o Benedito Bentes reforça o compromisso com nossa gente”, diz Davi.

O ainda pré-candidato do PSB, o deputado federal JHC, liderou a pesquisa Data Sensus na maioria dos bairros e teve no Biu, região mais populosa da capital (com mais de 200 mil habitantes) 25,8% na estimulada.

A iniciativa de Davi, ao que parece, ‘mexeu’ com o candidato do PSB. Na semana passada, JHC tinha anunciado que faria sua convenção no shopping Parque Maceió, considerado de “elite”.

Nessa segunda-feira, 14, a assessoria de JHC anunciou que a convenção será realizada no Jacintinho, segundo maior bairro de Maceió, considerado base eleitoral de Davi Filho.Na pesquisa Data Sensus, Davi lidera no Jacintinho com 19,3% e JHC aparece em terceiro, com 16,5%.

“Escolhemos realizar a nossa reunião no Jacintinho por ser um bairro onde sempre sou muito bem votado nas eleições em que disputei. É o reconhecimento por esse envolvimento e, também, a demonstração de que teremos um olhar especial pela periferia da cidade”, disse JHC.

A convenção que vai referendar o nome de JHC como candidato a prefeito do PSB, será nesta quarta, 16, no Ginásio do Colégio Rosalvo Ribeiro, no Jacintinho, das 14h às 17h.



Compartilhe