Política

Fernando Pereira é confirmado em convenção como candidato a prefeito em São Miguel dos Campos

Pereira teve o nome confirmado em convenção municipal do PP

Por Blog do Edivaldo Júnior 19/09/2020 10h10
Fernando Pereira é confirmado em convenção como candidato a prefeito em São Miguel dos Campos
Fernando Pereira, é confirmado em convenção como candidato a prefeito em São Miguel dos Campos. Foto: reprodução.

Nessa sexta-feira (18) o jornalista Edivaldo Júnior publicou em seu blog sobre um dos cenários da disputa pela prefeitura de mais um município de Alagoas. De acordo com a publicação, o empresário e produtor rural Fernando Pereira entrou com disposição na disputa pelo comando de uma das mais importantes cidades de Alagoas. Ele teve o nome confirmado como candidato a prefeito do município na convenção do PP e leva para o seu palanque o reforço de importantes lideranças políticas do Estado, a exemplo dos senadores Fernando Collor (PROS), Rodrigo Cunha (PSDB) e do ex-senador Biu de Lira (PP).

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) e a deputada estadual Jó Pereira (MDB) também marcham com Fernando em São Miguel dos Campos.

Mesmo tendo sido secretário de Estado nos dois governos de Renan Filho (MDB), o governador não deve declarar apoio ao candidato do PP, porque o MDB tem candidato na cidade. É o ex-prefeito George Clemente. A disputa será dura. Além de Clemente, Fernando também vai concorrer contra o atual prefeito de São Miguel dos Campos, Pedoca Jatobá (DEM), candidato a reeleição.

A campanha no município, o maior da região onde os Pereira começaram a fazer política, já é considerada um “clássico”. Chegar lá não foi fácil. Fernando já foi prefeito de Junqueiro e seus irmãos também administraram ou administram outras cidades na região. Joãozinho Pereira, em Teotônio Vilela e Pauline em Campo Alegre.

O trabalho da ‘equipe’ na região é a principal credencial para Fernando no município. A proposta é “colocar São Miguel de volta aos trilhos do desenvolvimento”.

Para o candidato, vencer o ‘bairrismo’ de uma cidade considerada tradicional não será o maior problema: “os miguelenses estão desacreditados por conta de promessas políticas não cumpridas. E quem é da região, quem é de São Miguel, sabe como trabalhamos e que vamos chegar para mudar a cidade para melhor, para fazer uma gestão focada na eficiência, no atendimento daqueles que mais precisam e voltada para o crescimento econômico”, aponta Pereira.

Irmão do candidato, o empresário Joãozinho Pereira, reforça o compromisso. “Com Fernando à frente da prefeitura, vamos transformar São Miguel dos Campos”, diz, acrescentado que “para fazer São Miguel dos Campos voltar a crescer e reassumir o papel de cidade polo, vamos trabalhar na atração de empresas para geração de emprego e renda, vamos tirar do papel o tão sonhado polo industrial e investir na saúde e na educação, da infância à faculdade, com a abertura de creches e escolas de tempo integral e apoiando o ensino médio e os estudantes do ensino superior”, aponta