Política

Alagoas avança para a fase azul

Até o momento, apenas Maceió encontrava-se na penúltima fase do distanciamento social

Por Mauricio Santana (Estagiário)* com *Sob observação 23/09/2020 20h08
Alagoas avança para a fase azul

Em coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira (23), o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou que todos os municípios do estado avançam agora para a fase azul do distanciamento social controlado. Apenas a capital alagoana estava nela, enquanto as demais cidades encontravam-se na fase amarela.

Entre os principais projetos para a nova fase, está o retorno gradual das aulas. De acordo com o governador, até o final do mês de setembro um plano definitivo será divulgado, mas ele já adiantou que inicialmente apenas os adultos fora do grupo de risco, em especial os de ensino técnico e superior, vão retomar a rotina de estudos.

Renan Filho atribui avanço para nova fase aos números de casos que vêm caindo constantemente, mesmo com a taxa de isolamento social em Alagoas não sendo considerada satisfatória. “A despeito do comportamento ruim de alguns durante a pandemia, isso não afetou os números. Uma parta segue colaborando, por isso o declínio”, disse o governador

Ainda na coletiva, Renan Filho anunciou o fechamento do Hospital de Campanha Celso da Paz, localizado no Centro de Convenções. Também disse que a o Hospital Regional da Mata, localizado no município de União dos Palmares será inaugurado dia 05 de outubro.