Política

Alfredo Gaspar se reúne com representantes de cultura periférica

Durante o evento, candidato revelou partes de seu plano de governo

Por Redação com Ascom MDB 23/09/2020 21h09
Alfredo Gaspar se reúne com representantes de cultura periférica
Foto: Reprodução

Nessa terça-feira (22), o candidato a prefeito Alfredo Gaspar (MDB) esteve no conjunto Joaquim Leão, no bairro do Vergel do Lago, reunido com lideranças da arte na periferia. O candidato foi recebido pelo presidente da Associação dos Folguedos da Zona Sul de Maceió, Claudeilson da Silva Souza (o "Galego").

Em discurso, Galego contou sobre a dificuldade de manter um complexo cultural com mais de 30 mil pessoas, em maioria jovens e criança. Também enfatizou a importância da educação e da cultura no combate à situação das criança de rua. "Falo por todo mundo, quando a cultura voltar mais forte tudo isso vai mudar".

Em resposta ao discurso, Alfredo Gaspar revelou que em seu plano de governo, para as áreas da Cultura, Educação e Esporte, ocorrerão ações para usar a cultura como modo de fornecer uma vida melhor para as pessoas que vivem nas periferias

Entre os líderes e representantes dos movimentos, estavam integrantes de coletivos de capoeira, grupos de bumba-meu-boi e da Liga Independente das Escolas de Samba em Maceió. O candidato estava acompanhado de Marcelo Palmeira, vice-prefeito de Maceió.