Política

Ex-deputado federal ‘inova’ na disputa por mandato

Carimbão está montando uma rede digital para espalhar por milhares de celulares sua história e suas propostas

Por Blog do Edivaldo Júnior 25/09/2020 10h10
Ex-deputado federal ‘inova’ na disputa por mandato
Carimbão e Gaspar durante evento de lançamento da campanha do ex-deputado federal. Foto: Reprodução.

Na noite dessa quinta-feira (24), o jornalista Edivaldo Júnior publicou em seu blog que a largada oficial pela busca do mandadato foi iniciada nesse sábado (19). O palco foi montado num ginásio, com a presença de 350 pessoas, todas sentadas em cadeiras com distâncias de dois metros uma das outras – como manda o protocolo de segurança sanitária. Na entrada, aferição de temperatura e acesso só com máscara.

Segundo a publicação, o evento, considerado pelo candidato a prefeito de Maceió pelo MDB, Alfredo Gaspar de Mendonça, “como o mais organizado” de 155 reuniões das quais tinha participado até então, teve a marca e o estilo de um dos políticos mais experientes de Alagoas.

Dono de três mandatos consecutivos na Câmara de Vereadores de Maceió e cinco na Câmara dos Deputados, Givaldo Carimbão, deu o início a uma nova jornada. É, de novo, candidato a vereador. Agora pelo MDB. E aposta no trabalho que realizou ao longo dos anos para conseguir uma vitória.

De acordo com o jornalista, pela primeira vez sem mandado em mais de 30 anos, Carimbão é ao mesmo tempo o que sempre foi, cheio de projetos, de ideias e com muita bagagem. Mas também é “diferente”.

Nesta campanha, o ex-deputado federal decidiu inovar completamente o “estilo”. Está muito mais atuante nas redes sociais, tem feito muitas ‘lives’ e passou a apostar numa organização de campanha com maior capilaridade e numa equipe renovada – tudo organizado como se fosse uma empresa. Além do uso dos tradicionais santinhos e adesivos, Carimbão está montando uma rede digital para espalhar por milhares de celulares sua história e suas propostas.

“Tenho sido recebido com muito carinho. O reconhecimento pelo meu trabalho tem sido traduzido em apoio, mas é preciso inovar, usar as novas ferramentas de comunicação para falar com mais pessoas e levar mais longe nossas ideias”, aponta.

A atuação na Câmara dos Deputados, onde já foi líder de partidos, e o “trânsito livre” em Brasília, avalia o candidato, podem ajudar na conquista do novo mandato: “Quero fazer uso da minha experiência para ajudar o futuro prefeito, que espero que seja Alfredo Gaspar. Juntos tenho certeza que poderemos fazer muito por Maceió”, afirma.

De todas as chapas proporcionais em Maceió, a do MDB é considerada uma mais competitivas – com oito vereadores de mandato. Para garantir uma das vagas será preciso, na avaliação de vários analistas, ter no mínimo 8 mil votos, o que seria o dobro de partidos onde a “concorrência” é menor.

Carimbão espera chegar lá. E mesmo com o novo “estilo” avisa que vai continuar batendo de “porta em porta” para pedir votos aos amigos. “Tenho muita gratidão ao povo de Maceió e quero ser eleito vereador para retribuir com trabalho a confiança e os votos dos maceioenses”, aponta.