Política

Davi vai usar ´Força das ruas´ para ganhar disputa

Apesar de ter sido desacreditado pela mídia, candidato do PP tentará tirar a diferença no ‘corpo a corpo’

Por Blog do Edvaldo Júnior 28/09/2020 10h10
Davi vai usar ´Força das ruas´ para ganhar disputa
Davi Davino Filho, Foto: Reprodução

O jornalista Edivaldo Junior publicou em seu blog, nesse domingo (27), sobre o começo da corrida eleitoral na capital alagoana. Quase todos os candidatos a prefeito de Maceió fizeram no dia de ontem, algum ato para iniciar a sua campanha. De caminhadas à "adesivaço", os candidatos tentam mostrar a sua força na disputa.

Davi Filho, que chegou a ser desacreditado por setores da mídia no início da pré-campanha, consolidou agora tem a missão de ‘superar’ os  principais adversários para chegar ao segundo turno, escreveu Edivaldo.

Texto na integra:
A largada oficial foi neste domingo, 27. Em Maceió, onde dez candidatos a prefeito e 558 disputam os 592,3 mil votos do município, a campanha foi intensa, com direito a aglomeração.

Teve de tudo. De carreata a ato religioso e principalmente “adesivaço”.

A disputa majoritária é de dez para um, mas de acordo com as últimas pesquisas, quatro nomes estão no ‘primeiro pelotão’: Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), Davi Filho (PP), Cícero Almeida e JHC (PSB).

Destes, apenas Cícero não realizou atos de campanha – e se realizou não houve registro em redes sociais ou através de assessoria de imprensa.

Ao lado do governador Renan Filho (MDB), Gaspar fez adesivaço em Jaraguá e depois foi para o corpo a corpo em vários bairros. Davi Filho inaugurou comitê de campanha e também fez adesivaço na Mangabeiras e JHC percorreu vários bairros de Maceió em cima de um trio elétrico.

Os três mostraram grande capacidade de mobilização no mundo real e nas redes sociais.

Com uma campanha com seu estilo, na base da ‘pegada’ jovem e digital, JHC tenta manter a dianteira. Gaspar, aposta no ‘pulso firme’ e na ‘maturidade’, para fazer valer nas urnas o apoio que tem do governador e do atual prefeito da capital, Rui Palmeira.

Davi Filho, que chegou a ser desacreditado por setores da mídia no início da pré-campanha, consolidou agora tem a missão de ‘superar’ os  principais adversários para chegar ao segundo turno – se a eleição não for decidido no dia 15 e novembro, como se espera.

Jovem, com uma atuação reconhecida no esporte, cultura e principalmente nas áreas social e da saúde, Davi Filho, se reinventou nas redes sociais, mas deve apostar principalmente no guia eleitoral e na ‘pegada’ das ruas para ‘chegar lá’.

Nas máscaras, que tem usado como ferramenta para mandar mensagens ao eleitorado, Davi aponta o caminho que vai percorrer: ‘desço grota todo dia, não só na eleição’ e ‘meu gabinete é a rua’.

O candidato do PP vai tentar tirar a diferença no ‘corpo a corpo’. E já começou as andanças pela periferia, dando largada a campanha no Benedito Bentes e fazendo caminhadas em grotas do Jacintinho e bairros periféricos, a exemplo da Chã da Jaqueira.

O problema é que Davi não irá sozinho, pelo menos a partir de agora. Gaspar também desceu grotas durante a semana e foi para o Biu neste domingo. JHC passou por vários bairros da periferia nos últimos dias. Vergel, Clima Bom e Bebedouro, entre outros.

Com a campanha nas ruas, os três vão passar os próximos dias disputando abraços, apertos de mão e sorrisos.

Se conseguir se sair tão bem nessa etapa, quanto saiu na formação da sua coligação, Davi Filho, tem chance de ‘encostar’ nos dois primeiros colocados e de trabalhar por uma ‘ultrapassagem’ durante o guia eleitoral.

Agora é esperar o que dirão as próximas pesquisas.

Oficial

Veja um resumo do material enviado pelas assessorias dos candidatos neste domingo:

JHC:

JHC iniciou a campanha com ato simbólico no Pinheiro, reunindo apoiadores e população

Um dos maiores desafios do próximo prefeito de Maceió é lidar com um drama que atinge 50 mil moradores de quatro bairros: Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto. O respeito e preocupação de JHC e Ronaldo Lessa com a situação motivou o primeiro dia da jornada da verdade neste domingo (27). A campanha começou com um café da manhã na Associação SOS Pinheiro e seguiu com evento simbólico na Praça Menino Jesus de Praga.

Estiveram presentes no encontro apoiadores da chapa JHC-Lessa, como o senador Rodrigo Cunha (PSDB), os deputados estaduais Davi Maia (DEM) e Cabo Bebeto (PTC), o vereador Francisco Salles (PSB), Ricardinho Santa Ritta (Avante), Judson Cabral (PDT), além de outros candidatos e candidatas a uma vaga na Câmara dos Vereadores de Maceió.

“Inicio no local que para mim deveria ser, o Pinheiro, uma demonstração muito clara de respeito, um gesto de apreço por tudo que essas pessoas têm sofrido, por todos os dramas vividos, por esses quatro queridos bairros da nossa capital. Nesses quatro bairros, tem a nossa história, nossa cultura, nossos empreendedores, famílias inteiras que de uma hora para outra viram sua vida mudar de ponta cabeça”, destacou JHC.

Davi Filho

Na largada da campanha, Davi Filho lança comitê e prega mudanças em Maceió

“Essa largada tem um sentimento muito forte de mudança e de esperança na vida das pessoas. Isso tem me motivado muito”. A declaração foi de Davi Filho, candidato a prefeito pela coligação ‘Força e Coração para mudar Maceió’, ao iniciar seu discurso durante o ato de inauguração do comitê de campanha, seguido de adesivaço, neste domingo, 27.

O evento aconteceu na Avenida Comendador Gustavo Paíva, em Mangabeiras (Antiga Citroen, ao lado do Lar São Domingos), e contou ainda com o vice, 1Emannuel Fortes, lideranças políticas, candidatos a vereador e apoiadores.

Davi Filho disse que conta com a força de um verdadeiro exército do bem representado em cada um ali presente. “Acredito que estamos aqui, juntos nesse momento, porque somos indignados com o que passa nossa gente. E isso precisa e vai mudar. E é por isso que estou aqui com tanta gente que quer o bem de Maceió”, afirmou.

Alfredo Gaspar de Mendonça

Adesivaço de Alfredo Gaspar reúne milhares de carros e muitos populares

O candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar, da coligação Maceió mais Forte (MDB, Podemos, PSD, PRTB, PSC, PTC, PL, PV e Avante) iniciou oficialmente nesse domingo (27), a sua campanha para as eleições de novembro, com um adesivaço de carros de apoiadores no estacionamento de Jaraguá.

Milhares de veículos foram plotados no vidro de trás com foto e o slogan “Prefeito Pulso Firme” e o número 15, do partido MDB. A estrutura se transformou em uma linha de montagem como pessoal de apoio na operação.

“Fico muito feliz em começar dessa forma, com todo esse pessoal que veio me apoiar, pois eles sabem de qual lado estão, o lado do bem, da honestidade. Como pulso firme vou mesmo mudar Maceió, minhas políticas públicas serão voltadas para o bem estar da pessoas, principalmente as mais carentes. Minha campanha será limpa, transparente, baseada em propósitos e não em mentiras”, disse Alfredo cercado por populares, muitos pedidos de selfies e falas “como vamos com tudo, conte com a gente, gosto demais de você”.