Política

Imagem instável de Bolsonaro não proporciona segurança

Conforme Ranulfo Paranhos, cientista político

Por Cada Minuto 28/09/2020 15h03
Imagem instável de Bolsonaro não proporciona segurança
Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução

De acordo com a avaliação do cientista político Ranulfo Paranhos, a instável imagem de Bolsonaro fará com que candidatos a prefeitura de Maceió optem pela posição de neutralidade em discursos, portanto, é provável que eles não busquem se associar a imagem do presidente.

Paranhos comentou que quando a campanha de fato vier a tomar “corpo” nas ruas, ficará mais fácil de avaliar, “por enquanto é muito prematuro afirmar algo, mas acredito que a neutralidade será a melhor escolha”, disse.

Segundo o professor universitário, entre os nomes de JHC (PSB) e Alfredo Gaspar (MDB), é o ex-secretário de Segurança Pública quem poderá ter um discurso que simpatize com o Bolsonaro, se tratando de segurança pública, principalmente.

JHC e Davi Filho (Progressistas) já adotaram o discurso neutro. Davi Filho, por exemplo, disse que “não vai ter ideologia nem lado”, mesmo tendo seu vice, indicado pelo Partido Social Liberal (PSL).

Ranulfo comentou que “Bolsonaro pode dormir muito bem avaliado, no dia seguinte, ir ao cercadinho do Palácio da Alvorada, falar alguma coisa e no final do dia está mal avaliado”.