Política

Cícero Almeida enfrenta dificuldades para botar ‘bloco na rua’ em Maceió

Em terceiro na última pesquisa registrada (Data Sensus), o candidato é o único que não tem até o momento sequer redes sociais

Por Blog do Edivaldo Jr 29/09/2020 19h07
Cícero Almeida enfrenta dificuldades para botar ‘bloco na rua’ em Maceió
Candidato Cicero Almeida / Foto: Reprodução

A campanha eleitoral de 2020 começou no último domingo (27) e, mesmo com dificuldades, todos os candidatos a prefeito de Maceió já colocaram o bloco na rua. Todos exceto Cícero Almeida (DC).

Em terceiro na última pesquisa registrada (Data Sensus), o candidato é o único que não tem até o momento sequer redes sociais.

Segundo informações do blog do jornalista Edivaldo Jr, as dificuldades, pelo que se soube, são financeiras. Nos comitês de alguns adversários tem especulações de que o candidato do DC, apesar de ter chances de lutar por uma vaga no segundo turno, poderá desistir.

Na avaliação de alguns cientistas políticos, uma eventual desistência de Almeida beneficiaria principalmente JHC, candidato a prefeito do PSB e colocaria o segundo turno em ‘risco’.

De acordo com um profissional experiente na área, “com Lessa deixando de disputar o cargo de prefeito para disputar a vaga de vice, Cícero e JHC são os candidatos mais conhecidos. E nessa campanha o eleitor tem demonstrado que quer votar em nomes mais experientes. A saída de Cícero, portanto, beneficiaria principalmente o candidato do PSB”, aponta.

A saída de Almeida, ainda segundo nosso experiente profissional também beneficiaria Davi Filho (PP), mais conhecido na periferia, área em que Almeida também tem bom desempenho.

Outra corrente, de defensores de Alfredo Gaspar de Mendonça, avalia que o candidato do MDB tende a crescer na medida em que se tornar mais conhecido, podendo até vencer no primeiro turno. Apostando na ‘maturidade’ e no pulso firme, além da estrutura de apoio que envolve o governo do Estado e a prefeitura da capital, um experiente analista pró-Gaspar acredita que ele poderá superar JHC nos próximos dias.

No time do candidato do PSB, a avaliação é que ele conseguirá manter a dianteira, com ou sem a candidatura de Cícero Almeida.

Na equipe de Davi Filho, a aposta é que o candidato vai conseguir crescer, especialmente depois do início na campanha no guia eleitoral a partir do dia 9: “Davi vem crescendo na medida em que se torna mais conhecido em toda a cidade e tem plena chance de chegar ao segundo turno”, aponta outro analista.