Política

Luciano Barbosa tem filiação ao MDB suspensa por 70 dias

Vice-Governador deve ser expulso do partidos se não houver realinhamento com as orientações do MDB

Por Blog do Edivaldo Jr 29/09/2020 20h08
Luciano Barbosa tem filiação ao MDB suspensa por 70 dias
Vice-Governador Luciano Barbosa / Foto: Reprodução

Segundo informações do jornalista Edivaldo Jr, em reunião realizada nesta terça-feira (29), a Comissão de Ética do MDB Alagoas suspendeu a filiação de Luciano Barbosa por 70 dias.

“Foi uma suspensão provisória, prevista pelo estatuto do partido, diante dos últimos acontecimentos. Ao MDB não interessa a candidatura do vice-governador, que ocupa cargo majoritário, para a prefeitura de Arapiraca”, aponta um dos integrantes da comissão.

Luciano Barbosa também deve ser expulso do partido, pelo menos se não houver realinhamento com as orientações do MDB.

Ainda na reunião realizada no começo da tarde de hoje, a comissão decidiu abrir formalmente o processo de expulsão. “Ele terá 15 dias para apresentar defesa. Ao final deste período, a comissão voltará a se reunir e decidirá pela sua expulsão ou não”, pondera o integrante da comissão.

Fora do partido, não há salvação para a candidatura de Luciano Barbosa à prefeitura, alerta o dirigente emedebista: “ele só poderá ser candidato, ao menos nesta eleição, se for pelo MDB. Como já está suspenso, se torna automaticamente inelegível. O processo de expulsão já aberto, independente do seu resultado, deverá terminar antes das eleições”, aponta o dirigente.