Política

Mais um recurso judicial é negado a Luciano Barbosa

Até então, três tentativas de recurso foram negadas ao atual vice-governador

Por Redação com Ascom MDB/AL 08/10/2020 20h08
Mais um recurso judicial é negado a Luciano Barbosa
Foto: Reprodução

O atual vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, em sua tentativa de concorrer à prefeitura de Arapiraca contra as instâncias superiores do partido, sofreu sua terceira derrota judicial. Nesta quinta-feira (08), a juíza Ana Raquel da Silva Gama, da 55ª Zona Eleitoral de Arapiraca, deu como indeferido o recurso de Barbosa que solicitava a anulação da dissolução do Diretório Municipal do MDB na cidade.

A decisão de dissolução foi tomada no dia 25 de setembro, em reunião realizada em Maceió e composta por 39 membros do Diretório Estadual do MDB, ocasião na qual resolveram, de forma unânime, acatar o voto-relatório do médico José Wanderley Neto e aprovaram que o Diretório de Arapiraca fosse Dissolvido.

Diante da decisão da juíza em manter a dissolução do Diretório Municipal, Luciano Barbosa continua na prática inelegível, tendo em vista que sua candidatura foi aprovada no dia 15 de setembro em reunião no órgão atualmente dissolvido. Devido a decisão do Diretório Estadual com o apoio do Diretório Nacional em dissolver o Diretório Municipal, a candidatura de Barbosa foi tornada nula.