Política

Arthur Lira confirma apoio a Fabiana Pessoa em Arapiraca

Deputado federal tem trabalhado para ampliar as bases do partido em Alagoas

Por Blog Edivaldo Júnior 14/10/2020 18h06
Arthur Lira confirma apoio a Fabiana Pessoa em Arapiraca
Deputado federal Arthur Lira | Reprodução

Líder do PP na Câmara dos Deputados e um dos mais influentes parlamentares do partido no país, o deputado federal Arthur Lira tem trabalhado para ampliar as bases em Alagoas. Seu grupo teria, hoje, 41 dos 102 prefeitos do Estado e o objetivo é ampliar nas eleições deste ano.

A ‘preferência’ é ter candidatos disputando pelo Progessistas, mas não é a regra. Em Arapiraca, por exemplo, Arthur Lira recomendou que o partido apoiasse a candidata do Republicanos, a atual prefeita do município, Fabiana Pessoa, que está disputando a reeleição.

Mesmo contrariado por um projeto ‘solo’ do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), que resolveu se lançar candidato a prefeito, Arthur Lira avisa que não vai ‘intervir’ no PP Arapiraca.

“Aí eu me vi assim, teve intervenção do PSDB em Maceió, tem uma no MDB de Arapiraca, e eu vou intervir no PP de Arapiraca? Não vou, mas não estava na nossa programação ter um candidato majoritário lá”, disse em entrevista a jornalista Vanessa Alencar.

Lira afirmou ainda que o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) e marido de Fabiana Pessoa, “é um companheiro leal, que participou conosco da eleição de 2018, está coligado conosco em Maceió e tínhamos compromisso em coligarmos com ele em Arapiraca”.

Ainda na entrevista, Arthur Lira adiantou que vai conversar com Tarcizo para, juntos, encontrarem uma saída: “A gente tem que ajustar a política como ela é. Não posso tolher a vontade partidária de um companheiro, mas temos que saber prezar os compromissos que são feitos na política previamente”.