Política

Alfredo Gaspar assume compromisso com Allan Pierre para construção de polo industrial

Principal proposta do candidato a vereador é levar a industrialização ao Benedito Bentes

Por Assessoria 14/10/2020 19h07
Alfredo Gaspar assume compromisso com Allan Pierre para construção de polo industrial
Foto: Assessoria

O candidato a prefeito de Maceió pelo MDB, Alfredo Gaspar de Mendonça, apresentou durante visita a uma indústria de mesas e cadeiras plásticas no Tabuleiro dos Martins , nessa terça-feira (14), projeto para construção de um polo industrial na região do Benedito Bentes. 

“O polo industrial de Maceió já não suporta mais empresas, por isso as empresas são deslocadas para Marechal Deodoro. Quero inicialmente construir na região do Benedito Bentes um novo polo industrial, para que nós possamos atrair empresas do Brasil inteiro”, disse Gaspar.

A proposta foi abraçada pelo candidato do MDB após participar do ato, no sábado, 10, de lançamento de propostas do candidato a vereador Allan Pierra (PSC). O evento ocorreu numa área de canavial próxima a avenida Cachoeira do Meirin, local onde se pretende construir o polo industrial.

“Há três anos nosso grupo apresentou aqui a ideia de construir um polo industrial, para atender toda a parte alta de Maceió. O objetivo é gerar empregos e oportunidades para a região do Benedito Bentes, que tem hoje mais de 200 mil habitantes e sofre muito com o desemprego”, disse.

No encontro, Alfredo Gaspar anunciou aliança com Allan Pierre: “boas ideias devem ser abraçadas. Nós vamos acatar suas propostas e vamos construir aqui um polo industrial. Nossa parceria foi construída em cima de princípios e de compromissos para beneficiar a população do Benedito Bentes e de Maceió”, afirmou.

Além do polo, Gaspar também assumiu o compromisso de incentivar a implantação de novas empresas e apoiar o trabalho de qualificação de jovens que vem sendo realizado no Benedito Bentes pelo Instituto Iba.

“Vamos facilitar as condições fiscais e tributárias para que Maceió seja um local mais atrativo. Isso gerará dezenas e centenas de empregos. Nosso compromisso é abrir um novo polo industrial, qualificar nossa juventude, para que as oportunidades surjam, novas empresas se instalem e nós possamos mudar esse cenário em relação a nossa economia”.

Allan Pierre acredita que o polo industrial do Benedito Bentes vai se tornar uma realidade: “já apresentamos esta proposta ao governador Renan Filho. Ele acredita que é viável e se comprometeu a desenvolver o projeto. Agora, com a inclusão no plano de governo de Alfredo Gaspar, a ideia ganhará mais força e em breve veremos esse sonho virar realidade”, afirma.

Encontro

No próximo domingo (18), o candidato a vereador por Maceió Allan Pierre (PSC) vai reunir lideranças políticas para apresentar suas propostas de campanha durante encontro de apoiadores no ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes. O evento começará as 9h30 e será realizado dentro das regras do distanciamento social controlado. “O evento tem como finalidade firmar os seus compromissos com a população maceioense, e em especial com os cidadãos da parte alta da capital”, afirma Allan Pierre.