Política

Davi Filho e Alfredo Gaspar irão manter suspensão de caminhadas e comícios


Fonte: Sete segundos

14/10/2020 19h30

Os candidatos à prefeitura de Maceió Davi Filho (Progressistas) e Alfredo Gaspar (MDB) irão manter a suspensão de suas atividades de campanha que poderiam gerar aglomeração de pessoas. A medida é em prevenção a disseminação da Covid-19.

Nessa terça-feira (13), o Tribunal Superior Eleitoral (TRE) determinou a invalidação da portaria que suspendeu a realização de comícios e caminhadas em municípios do litoral Norte. A Corte também autorizou a realização de qualquer ato de campanha, desde que as medidas sanitárias sejam cumpridas.

A assessoria do candidato Davi Filho informou que irá manter a decisão em não realizar eventos que possam gerar aglomeração. “O contato diário continuará sendo mantido com a população, através de visitas e com bate-papo nos bairros, sempre seguindo os protocolos sanitários”.

Já a assessoria de Alfredo Gaspar disse que o candidato “continua fazendo visita aos bairros em cima de um veículo aberto, sem colocar ninguém em risco. A agenda segue sem a realização de caminhadas e comícios”.

De acordo com Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nas últimas 24h Alagoas registrou 07 óbitos e 74 novos casos de Covid-19.

 



Compartilhe