Política

Renan Filho não interfere em Arapiraca até decisão do MDB

Segundo o jornalista Edivaldo Júnior, o governador prefere esperar um pouco mais antes de se posicionar

Por Blog do Edivaldo Júnior 16/10/2020 10h10
Renan Filho não interfere em Arapiraca até decisão do MDB
Governador Renan Filho | Foto: Reprodução

As principais lideranças políticas de Alagoas ainda não participaram efetivamente de nenhuma campanha eleitoral em Arapiraca. Estão à espera das definições ‘internas’ de dois dos maiores partidos políticos do Estado na atualidade: o PP e o MDB.

O deputado federal Arthur Lira (PP) preferia que o deputado estadual Tarcizo Freire, do seu partido, não fosse candidato a prefeito. O governador Renan Filho (MDB) também não queria seu vice-governador, Luciano Barbosa, como candidato a prefeito.

Segundo o jornalista Edivaldo Júnior, o governador e a maioria dos integrantes da bancada federal preferem esperar um pouco mais antes de se posicionar na segunda maior cidade de Alagoas. Aguardam processos internos e decisões judiciais sobre o registro dos candidatos.

Arthur Lira, por exemplo, já declarou apoio a atual prefeita e candidata à reeleição, Fabiana Pessoa, mas segundo o blog do jornalista, o deputado só vai anunciar posição depois de uma “conversa” com Tarcizo.

O jornalista ainda afirma que o governador não tem pressa em uma definição. “Estou aguardando definições por lá para definir o que o MDB vai fazer”, declarou Renan ao blog.

O apoio de Renan Filho a outro candidato, que não o do MDB (se o registro de Luciano for confirmado pela Justiça Eleitoral), não está descartado. E Fabiana surge entre as opções.

Em seu blog, Edivaldo Júnior finaliza com a seguinte análise: qualquer movimento de Renan Filho ou Arthur Lira deve levar em conta Luciano, que é apontado com um dos favoritos na disputa e se não for candidato continuará como vice-governador.