Política

Davi Filho chama Alfredo Gaspar e JHC para confronto

Candidato a prefeito de Maceió pelo Progressistas mudou o “tom” no guia eleitoral

Por Gazetaweb - Blog do Edivaldo Junior 17/10/2020 14h02
Davi Filho chama Alfredo Gaspar e JHC para confronto
Davi Davino Filho; Foto: Reprodução

O jornalista Edivaldo Junior publicou em seu blog, nessa sexta-feira (16), ele falou sobre como o tom do candidato Davi Filho que mudou  no guia eleitoral.

"Davi Davino Filho (PP) usou o “drama do Pinheiro”, para “chamar” Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) e João Henrique Caldas, o JHC (PSB) para o “confronto”, escreveu ele.

Texto na integra: 

O candidato a prefeito de Maceió do Progressistas mudou o “tom” no guia eleitoral. Depois de uma fase de apresentação do seu perfil, marcada pelo “chama Davi”, agora parece buscar o debate direto com os dois concorrentes melhores posicionados nas pesquisas eleitorais.

Davi Davino Filho (PP) usou o “drama do Pinheiro”, para “chamar” Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) e João Henrique Caldas, o JHC (PSB) para o “confronto”.

“É inadmissível que a Prefeitura e o Governo do Estado tenham ficado de braços cruzados diante dessa tragédia. E que, agora, na eleição, o candidato deles pose como o cara que vai resolver. Como também, o outro candidato que recebeu ajuda da Braskem para a sua campanha, encarne agora o indignado”, disse Davi no guia eleitoral.

Mesmo sem citar nomes dos concorrentes, a “pancada”’ foi direcionada a Alfredo e JHC.

As críticas, no entanto, não são exclusividades do candidato do PP. Alfredo Gaspar também deve usar no guia eleitoral o mesmo tom que tem usado nos atos de campanha. Normalmente o ex-procurador Geral de Justiça critica seus adversários pela “falta de experiência” e por serem “políticos profissionais”.

JHC também tem tentado se diferenciar, atacando, ainda “indiretamente” seus concorrentes ao “bater” na Assembleia Legislativa, governo do Estado e prefeitura de Maceió.

O “bateu levou” das ruas, ganhará certamente as telinhas. A partir de agora, faltando um mês para a eleição, todos os candidatos devem elevar o tom crítico. Estamos começando a fase da pancadaria na rádio e na TV. As críticas serão cada vez mais diretas e contundentes. Só não pode, é bom avisar aos marqueteiros, apelar pra baixaria.

Saco de pancadas

Em meio a disputa, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido) e o governador de Alagoas, Renan Filho, já se tornaram nos principais alvos de praticamente todos os candidatos. São poupados por alguns concorrentes, mas até o momento não apareceu ninguém para defender o “legado” deles.