Política

Ex-deputado federal aposta em novas estratégias eleitorais

Givaldo Carimbão tenta se reinventar com o uso das redes sociais ao tentar se lançar na corrida eleitoral

Por Blog do Edivaldo Junior 18/10/2020 10h10
Ex-deputado federal aposta em novas estratégias eleitorais
Foto: reprodução

Sem caminhadas, comícios ou carreatas. Em tempos de pandemia, alguns candidatos têm se reinventado para buscar o contato direto com o eleitor na busca pelo voto. Em Maceió, o ex-deputado federal Givaldo Carimbão (MDB) decidiu focar as campanhas nas redes sociais e na realização de pequenos atos em espaços fechados.

“São encontros com até 300 pessoas, dentro dos protocolos sanitários e do distanciamento social controlado em Alagoas”, aponta Carimbão que disputa vaga de vereador pelo MDB.

Num destes encontros realizado neste sábado a tarde, ele reuniu várias lideranças, com a presença do candidato a prefeito do MDB, Alfredo Gaspar de Mendonça e do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB).

No encontro, o governador destacou que a se Carimbão for eleito, os “cabelos brancos” vão ajudar muito Alfredo Gaspar (se for eleito), a “fazer uma grande gestão” A eleição para a Câmara de Vereadores em Maceió, ponto de partida na carreira política de Carimbão, pode ser também o caminho de volta para o candidato disputar uma caga de deputado federal em 2022.

Dono de três mandatos consecutivos na Câmara de Vereadores de Maceió e cinco na Câmara dos Deputados, Givaldo Carimbão é de novo, candidato a vereador. E aposta no trabalho que realizou ao longo dos anos para conseguir uma vitória.

Pela primeira vez sem mandado em mais de 30 anos, Carimbão é ao mesmo tempo o que sempre foi, cheio de projetos, de ideias e com muita bagagem. Mas também é “diferente”.

Nesta campanha, o ex-deputado federal decidiu inovar completamente o “estilo”. Está muito mais atuante nas redes sociais, tem feito muitas ‘lives’ e passou a apostar numa organização de campanha com maior capilaridade e numa equipe renovada – tudo organizado como se fosse uma empresa. Além do uso dos tradicionais santinhos e adesivos, Carimbão está montando uma rede digital para espalhar por milhares de celulares sua história e suas propostas.

“Tenho sido recebido com muito carinho. O reconhecimento pelo meu trabalho tem sido traduzido em apoio, mas é preciso inovar, usar as novas ferramentas de comunicação para falar com mais pessoas e levar mais longe nossas ideias”, aponta.

A atuação na Câmara dos Deputados, onde já foi líder de partidos, e o “trânsito livre” em Brasília, avalia o candidato, podem ajudar na conquista do novo mandato: “Quero fazer uso da minha experiência para ajudar o futuro prefeito, que espero que seja Alfredo Gaspar. Juntos tenho certeza que poderemos fazer muito por Maceió”, afirma.