Política

Candidato a prefeito de Maceió muda marqueteiro


Fonte: Gazetaweb - Blog do Edivaldo Junior

25/10/2020 10h51

Segundo informações do Blog do Jornalista Edivaldo Junior, deste Domingo (25), o marqueteiro da campanha de Alfredo Gaspar de Mendonça deixou o posto. O candidato do MDB à prefeitura de Maceió tomou esta decisão após o resultado da pesquisa do Ibope.

Texto na integra: 

Adriano Gehres, marqueteiro do governador Renan Filho (MDB) deixou nesse sábado a campanha de Alfredo Gaspar de Mendonça, candidato do MDB à prefeitura de Maceió.

A mudança veio logo após a divulgação da segunda pesquisa do Ibope sobre a opinião do eleitor da capital.

Em relação à pesquisa anterior o candidato caiu dois pontos percentuais e empatou numericamente com JHC (PSB). Ambos tiveram 24% das citações.

A expectativa na equipe de Gaspar era que ele crescesse, assumindo a liderança e ‘descolando’ de JHC.

Com bom a estrutura de rua e forte apoio político,  Alfredo enfrenta dificuldades principalmente na comunicação. Nem mesmo a sua equipe aprova a campanha do candidato no guia eleitoral. De fato, o programa e inserções do candidato não empolgaram até agora, apesar de uma perceptível ‘mudança’ no tom da campanha a partir da sexta-feira (23).

Segundo informações de vários blogs, quem deve assumir a campanha do candidato é a marqueteira Renata Melo. O nome de Ricardo Melo, que é ex-marqueteiro de Cícero Almeida também foi citado.

Anote. As mudanças na campanha de Alfredo não devem se restringir ao marketing. Se antes existia empolgação interna para vencer no primeiro turno, o esforço agora é para garantir a ida do candidato ao segundo turno. No momento, ele tem que superar JHC e evitar que Davi Davino Filho “embole” a disputa. Mas essa é outra história.



Compartilhe