Política

Marcelo Bastos realiza projeções para os prováveis eleitos na Câmara de Maceió

Expectativa da análise é de um quociente eleitoral na casa de 17 mil votos por vaga concorrida

Por Cada Minuto 13/11/2020 16h04
Marcelo Bastos realiza projeções para os prováveis eleitos na Câmara de Maceió
Marcelo Bastos | Foto:

Tradicionalmente, o analista político Marcelo Bastos realiza um estudo de projeções, dos prováveis eleitos para a disputa das eleições proporcionais de Maceió. Segundo o especialista, este ano há um contexto peculiar, com o final das coligações e do aumento do número de vagas para 25 cadeiras na Câmara Municipal.

A expectativa é de um quociente eleitoral na casa de 17 mil votos por vaga.

Marcelo Bastos, realizou suas projeções com base em pesquisas de consumo interno, desempenho de campanhas passadas dos candidatos, tamanho dos partidos e nas campanhas de rua e das redes sociais. 

CONFIRA AS PROJEÇÕES:

DEM: faz um. Nomes que brigam pela vaga: Simone Andrade e Gaby Ronalsa.

PP: faz dois e poderá brigar por uma terceira vaga. Nomes mais cotados: Davi Davino, Fátima Santiago, Aparecida do Cabo Luiz Pedro e Aldo Loureiro.

REPUBLICANOS: briga por uma vaga. Nome mais cotado: pastor Oliveira Lima. 

PDT: briga por uma vaga. Nome mais cotado: Judson Cabral.

PTC: faz um. Nome mais cotado: Samir Malta.

PRTB: faz um. Nome mais cotado: Silvânia Barbosa.

PT: briga por uma vaga. Nome mais cotado: Todos mandato coletivo (Zé Roberto).

PROS: briga por uma vaga. Nome mais cotado: Eduardo Rossister.

PSB: faz três e poderá brigar por uma quarta vaga. Nomes mais cotados: Francisco Sales, Siderlane, Dr. Cleber Costa e delegado Fabio Costa.

PSL: briga por uma vaga. Nome mais cotado: Flávio Moreno.

PSDB: briga por uma vaga. Nome mais cotado: Teca Nelma.

PODEMOS: faz dois e poderá brigar por uma terceira vaga. Nomes mais cotados: Kelmann, Eduardo Canuto, Joãozinho, Alan Balbino e Beto da Farmácia.

MDB: faz seis e poderá brigar por uma sétima vaga. Nomes mais cotados: Chico Filho, Galba Novaes, Luciano Marinho, IB Breda, Lobão, Dr. Ronaldo Luz, Ana Hora, Fernando Holanda, Olívia Tenório, Petrucia Camelo, Carimbão e Neri Almeida.

PSD: faz três e poderá brigar pela quarta vaga. Nomes mais cotados: Zé Marcio Filho, João Catunda, Alay Paranhos, Mauro Guedes, Rey Costa e Edlucio.

PSC: faz dois e poderá brigar por uma terceira vaga. Nomes mais cotados: Marcelo Palmeira, Brivaldo, Cal Moreira, Alan Pierre, Theo Fortes e Israel Lessa.

PC do B: briga por uma vaga.  Nomes mais cotados: Joyce Elizabeth, Junior Só Reparos e Claudia Petuba.

OBSERVAÇÃO: os demais partidos em disputa pelo pleito não tem possibilidade de conquistar uma vaga por não atingirem o quociente eleitoral. Há no entanto a possibilidade de lutarem pela sobra das vagas.