Política

Fernando Pereira lidera pesquisa em São Miguel dos Campos

De acordo com o instituto Exatta, candidato do Progressistas terá 37,8% dos votos válidos

Por Redação com Jornal de Alagoas 14/11/2020 13h01
Fernando Pereira lidera pesquisa em São Miguel dos Campos
Fernando Pereira - Foto: Foto: divulgação

No momento, São Miguel dos Campos, além de Maceió, é uma das cidades poucas cidades de que tem uma disputa acirrada com três nomes. O município, com mais de 61 mil habitantes e 40 mil eleitores tem o sétimo maior colégio eleitoral de Alagoas e desde o início da campanha testemunha um embate entre três fortes grupos políticos.

Na reta final, a eleição deve ser definida em favor do candidato a prefeito do Progressistas, Fernando Pereira (PP), que lidera pesquisa de intenção de votos do instituto Exatta, divulgada neste sábado.

No levantamento estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor, Fernando Pereira teria 32,3% das citações. O candidato George Clemente Vieira (MDB) ficou em segundo com 29% das citações, enquanto o atual prefeito e candidato à reeleição, Pedoca Jatobá (DEM) foi citado por 23% dos entrevistados. Flávio da Altec (Patriota), teve 1% das citações. Dos entrevistados, 4,8% disseram que pretendem votar nulo ou branco e 10% não souberam responder.

A pesquisa também simulou os votos válidos, com a mesma metodologia do TSE (sem a contagem de brancos e nulos). De acordo acordo com o instituto, Fernando teria 37,8% dos votos válidos, seguido de George com 34%, Pedoca com 27% e Flávio com 1,2%

Sobre a pesquisa

A pesquisa Exatta foi registrada no TSE AL com o número 03003/2020 e foi realizada entre os dias 11 e 12 de novembro com 300 entrevistados. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 5,64% para mais e para menos.