Política

Ronaldo Medeiros volta a assumir mandato de deputado estadual em AL


Fonte: Blog Edivaldo Júnior - Gazeta Web

15/11/2020 22h26

A eleição de Marcelo Beltrão (PP) em Coruripe traz também mudanças na composição da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Marcelo é deputado estadual e foi eleito, em 2018, pelo MDB e trocou de partido para disputar a eleição.

Até o momento ele é o único dos quatro deputados que disputaram eleições municipais com vitória confirmar.

A partir de janeiro, quando Marcelo deixa a Assembleia Legislativa para assumir a prefeitura de Coruripe, quem assumirá a vaga dele será o presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, primeiro suplente da coligação do MDB em 2018.

Ronaldo foi líder governo Renan Filho na legislatura passada e tem uma forte atuação em Maceió. Segundo o jornalista Edivaldo Júnior, Medeiros já avisou a vários amigos que pretende deixar a presidência da Arsal para assumir o mandato na Assembleia Legislativa. Terá dois anos para buscar a reeleição e pelo se sabe quer começar a trabalhar desde já, concluiu em seu blog.

Desfecho inesperado

A eleição municipal abriu, desde o princípio, a possibilidade para Ronaldo Medeiros reassumir o mandato. Mas no princípio, nem ele mesmo imaginava que a vaga seria aberta por Marcelo Beltrão. Até as convenções partidárias, realizadas em setembro, se esperava que o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) fosse candidato a prefeito de Arapiraca. Naquele momento, ele seria favorito, enquanto Marcelo tinha uma eleição menos provável. 



Compartilhe