Política

Candidato faz campanha com número errado e só descobre na eleição


Fonte: 7 Segundos

17/11/2020 09h26

Rodolfo Cornetinha (Avante), candidato a vereador no município de Ipojuca (PE) — cidade a cerca de 50 km do Recife —, teve uma surpresa nada agradável nas eleições municipais que ocorreram no último domingo (15/11). Cornetinha, como é conhecido, divulgou o número errado durante toda a sua campanha, mas foi somente no dia da votação que ele se deu conta disso.

O candidato a vereador tentou reparar o erro no dia do pleito, divulgando um vídeo em que explica o equívoco. Emocionado, Rodolfo Cornetinha pedia ajuda nas redes sociais para a divulgação do número correto. “Quero dar uma notícia não muito agradável, hoje de manhã recebi pelo TRE, esse tempo todo eu divulgando meu número de divulgação e o número tá errado. O número é 70.936”, explica o candidato em vídeo publicado no Instagram.

O que ocorreu foi a inversão dos últimos dois números. Em vez de a campanha do candidato ter divulgado o número correto (70.936), o material de campanha tinha o número 70.963. No entanto, não deu para Cornetinha dessa vez. Após a apuração das urnas, o candidato obteve somente 30 votos.

Na publicação na rede social, internautas tentaram consolar Rodolfo Cornetinha. Ele agradeceu o apoio que recebeu e fez piada com a situação nos stories do Instagram na manhã desta segunda-feira (16/11). “Se Pernambuco não me conhecia, agora conheceu.”, disse, em vídeo. “De Pernambuco para o Brasil”, concluiu.



Compartilhe