Política

PT não recomendará voto no segundo turno em Maceió

Ricardo Barbosa, que foi o candidato a prefeito do PT em Maceió, não votará em ninguém no 2º turno

Por Blog Edivaldo Júnior com Gazeta Web 18/11/2020 21h09
PT não recomendará voto no segundo turno em Maceió
Ricardo Barbosa | Foto: Reprodução

Em seu blog, Edivaldo Júnior analisa a atuação da esquerda nas eleições de Maceió, o jornalista aponta que o melhor desempenho entre os candidatos a prefeito da esquerda foi de Valéria Correia, do PSOL, com 13.568 votos ou 3,55% dos válidos. Ricardo Barbosa (PT) teve 8.905 votos ou 2,33%; Lenilda Luna (UP) teve 4.875 votos ou 1,28% e Cicero Filho (PC do B) 3427 ou 0,90%.

Do ponto de vista político, o melhor resultado na esquerda em Maceió foi mesmo o do PT, que usou bem o tempo na rádio e na TV e ainda conseguiu eleger um vereador.

Dr. Valmir foi eleito com apenas 1.695 votos, a menor votação entre todos os que conseguiram vaga na Câmara de Vereadores da capital. Chegou lá graças a voto de legenda e aos votos dos demais candidatos do partido.

O PT fez o dever de casa. Fez um vereador na capital, em meio a uma eleição complexa como a deste ano, o que fortalece o partido para 2022 e aponta o caminho para o retorno de sua representação na Assembleia Legislativa.

Apesar do bom resultado, Ricardo Barbosa, que foi o candidato a prefeito do PT em Maceió, avisa que não vai votar em ninguém no segundo turno.

“Pessoalmente não recomendo voto em nenhum dos dois candidatos”, diz ao se referir a Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) e JHC (PSB).

Nenhum dos dois, avalia Barbosa, merece o apoio do partido, em função das relações políticas e ideológicas. “As alianças construídas por eles não são as melhores para nossa cidade, nem para nosso povo”, aponta.

Ricardo, que também é presidente estadual do PT em Alagoas, avisa que a expressão do seu voto, será individual. “Eu não votarei em nenhum deles. E existem várias formas de expressar essa minha decisão”, sobre a possibilidade de abstenção, branco ou nulo.

“A forma como cada um pode expressar sua insatisfação com os dois candidatos é uma escolha pessoal. Mas desde já decidi que não vou escolher nenhum dos dois”, pondera Barbosa em entrevista ao jornalista.