Política

Em cima da hora, JHC desiste de comparecer a debate

Transmissão seguiu normalmente somente com a presença do candidato Alfredo Gaspar

Por Stephanie Larissa (Estágiario) com Jornal de Alagoas / Sob supervisão 20/11/2020 18h06
Em cima da hora, JHC desiste de comparecer a debate
Foto: Reprodução

O debate aconteceu na TV Pajuçara, entre os candidatos Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSB). Alguns minutos antes da transmissão começar, JHC postou em suas redes sociais que não compareceria ao debate, afirmando que era uma armação da emissora, que é comandada por Rui Palmeira, segundo as palavras do candidato. 

Esse falso debate foi feito para beneficiar o candidato do prefeito, Alfredo Gaspar, eles já sabem até as perguntas que vão ser feitas, eles são tudo farinha do mesmo saco. Eu quero discutir os problemas e as propostas para Maceió de maneira limpa, num debate direto, sem perguntas gravadas antes, num lugar neutro…” disse em vídeo postado no seu Instagram. 

Ainda no mesmo vídeo, JHC convidou Alfredo Gaspar á um debate que não seja mediado por "sócios do atual prefeito Rui Palmeira."

Vale lembrar que a assessoria do candidato, assinou documento confirmando a presença de JHC.

O debate seguiu apenas com a presença do candidato Alfredo Gaspar.

Debate

Alfredo Gaspar (MDB) fez questão de utilizar a ausência de JHC (PSB) ao seu favor a todo momento, afirmando que o mesmo não tem compromisso com a democracia e com o cidadão maceioense. E o que deveria ser um debate, acabou se tornando um monólogo de Alfredo Gaspar, que utilizou o espaço para falar sobre suas conquistas e propostas e apontar críticas ao adversário. 

Sobre educação, Gaspar disse que pretende implantar o horário escolar integral, ampliar creches e criar escolas bilíngues para dar oportunidade às próximas gerações.

Para a saúde, o candidato afirma que construirá 20 policlínicas na cidade, sendo 10 por ano e ressalta que quer acabar com as filas nos hospitais públicos através dessa medida. Já sobre a covid-19, Gaspar afirmou que não tomará "medidas extremas" e deixará a população continuar a vida em sociedade seguindo as normas sanitárias. E em caso de liberação de uma vacina, diz que fará questão de trazer para Maceió, a vacina com maior eficiência comprovada.  

Sobre segurança pública, o candidato afirma que Guarda Municipal irá atuar para a segurança pública durante seu mandato. 

Com o fim do auxílio emergencial, o candidato diz que criará um auxílio municipal que será distribuido para 60 mil famílias e que gerará empregos através da criação de um novo polo industrial no bairro do Benedito Bentes. 

Em suas considerações finais, o candidato agradeceu pelo número de votos do primeiro turno.