Política

Promotor afirma que processo eleitoral de Arapiraca será encaminhado ao TSE

Luciano Barbosa, mesmo obtendo votos suficientes para se eleger no primeiro turno, está com candidatura sob júdice e não pode assumir cargo

Por Redação com Cada Minuto 25/11/2020 18h06
Promotor afirma que processo eleitoral de Arapiraca será encaminhado ao TSE
Foto: Divulgação

Por conta da candidatura de Luciano Barbosa estar sob júdice, o processo eleitoral de Arapiraca segue no aguardo de uma decisão judicial, mesmo o candidato tendo obtido 51,18% dos votos, o suficiente para se eleger no primeiro turno.

Na manhã desta quarta-feira (25), o promotor eleitoral Dr. Rogério Paranhos comentou o caso, dizendo que o processo deve seguir para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 “O caso das eleições de Arapiraca se encontra no TRE/AL. Nesta terça-feira (24/11) teve uma decisão no sentido de uma redistribuição de alguns feitos relacionados às eleições em Arapiraca, depois o TRE irá decidir o mérito da candidatura. É possível que a coligação que perca no TRE, recorra ao TSE. Então muito provavelmente o caso de Arapiraca deverá seguir do TRE para o TSE e teremos que aguardar os resultados dos processos judiciais, que devem ocorrer no Tribunal Superior Eleitoral”, explicou Paranhos.