Política

Marcius Beltrão deve se tornar secretário do estado

Fortalecimento do grupo político do atual prefeito de Coruripe nas últimas eleições já tem nome cogitado

Por Redação com Blog Edivaldo Junior 01/12/2020 16h04
Marcius Beltrão deve se tornar secretário do estado
Foto: Divulgação

De acordo com o jornalista Edivaldo Júnior em postagem do seu blog, a família Beltrão domina quase toda a região sul de Alagoas, porém rachada em dois núcleos: um cuja liderança é do deputado federal Marx Beltrão e o outro liderado pelos irmãos Marcelo (PP) e Marcius Beltrão (PDT).

Apesar do grupo de Marx ter perdido as eleições em Coruripe e Jequiá da Praia, o deputado segue como segunda força nesses municípios, tendo em vista as outras cidades da região, como Palmeira dos Índios, onde o prefeito Júlio Cezar foi reeleito. O deputado também se mantém forte no governo do estado, já que seu primo Yvan Beltrão está na Assembleia Legislativa e conseguiu fazer vereadores em Maceió e várias outras localidades. Nas palavras de Edivaldo Júnior, “tá no jogo para disputar a reeleição em 2022”.

Com a eleição de Marcelo para a prefeitura de Coruripe, Marcius é beneficiado, podendo inclusive disputar uma vaga de deputado federal em 2022. Atual prefeito de Penedo, uma das maiores cidades do Estado, ele conseguiu fazer o seu sucessor, o atual vice-prefeito Ronaldo Lopes (MDB). Além de ajudar na eleição do irmão em Coruripe, Marcius também participou da reeleição de Rosiana Beltrão (MDB) em Feliz Deserto e de Felipe Jatobá (PP) em Jequiá da Praia.

Diante de tais fatos, Marcius tem o nome cogitado para ocupar uma secretaria de Estado. Ainda de acordo com o jornalista Edivaldo Júnior, a informação é que ele deve assumir a Educação, pasta que poderia ter sido ocupada por seu irmão, Marcelo.

Marcius também poderia optar por assumir uma secretaria na prefeitura de Maceió, tendo o privilégio de escolher qual delas assumirá.

“O que está em jogo – que ninguém se engane – é o potencial de Marcius para 2022. A escolha de Estado ou prefeitura passa também pela definição, desde já, do partido e da chapa para a próxima eleição. Se for para o governo, pode disputar pelo MDB. Na prefeitura, pode ser o nome do PSB”, disse Edivaldo Júnior.

Marcius tem até janeiro, quando termina o mandato em Penedo, para decidir. Independente da decisão, a divisão dos núcleos da família Beltrão continuará.