Política

Ex-prefeito de Maceió vira secretário de JHC

Pedro Vieira da SIlva é nomeado secretário de Desenvolvimento Territorial

Por Redação com Jornal de Alagoas com Blog do Edivaldo Junior 05/01/2021 22h10
Ex-prefeito de Maceió vira secretário de JHC
Pedro Vieira da Silva - Foto: Foto: reprodução

O prefeito que ficou conhecido por “cercar” as praças de Maceió está de volta. Agora como secretário de Desenvolvimento Territorial da equipe de João Henrique Caldas, o JHC PSB.

Professor universitário, vereador de Maceió, engenheiro. Pedro Vieira da Silva viveu seu auge na política no governo de Geraldo Bulhões, entre os anos de 1991 e 1994. Foi secretário de Educação e prefeito “tampão”, eleito indiretamente para a vaga deixada por João Sampaio (que já havia assumido no lugar de Guilherme Palmeira).

Prefeito de Maceió entre março e dezembro de 1992, Pedro foi candidato a governador em 1994 contra Divaldo Suruagy. Depois disso tentou voltar a prefeitura na eleição de 1996. Largou na frente, mas chegou em quarto.

Na prefeitura, além de reforma e colocação de grades nas praças de Maceió, ele conseguiu notoriedade por melhorar vias importantes da cidade, a exemplo da Fernandes Lima e da avenida Silvio Viana.

Desde então, Pedro Vieira passou a se dedicar a atividades profissionais. A sua nomeação como secretário de JHC - embora possível, pelas relações próximas que ele sempre teve com a família do prefeito de Maceió, não deixa de ser uma surpresa. E tudo indica que será uma boa surpresa. Pedro, apesar da curta passagem pela prefeitura, deixou sua marca. Conhece bem a cidade, tem bagagem técnica e política e pode dar uma boa contribuição a nova gestão. A conferir.